FALSA DENÚNCIA

Homem toma calote em venda de caminhonete, denuncia roubo e é preso em Jataí

Por se tratar de uma infração de menor potencial ofensivo, o homem foi liberado após se comprometer a comparecer perante a Justiça

Motorista bêbado é preso após ir dirigindo até delegacia de Jataí Homem foi pedir ajuda aos policiais para resolver um impasse com a namorada
Foto: PCGO

Um homem de 52 anos procurou a Polícia Civil de Jataí para registrar um suposto roubo da caminhonete dele, mas acabou preso por falsa comunicação de crime nesta segunda-feira (03). Segundo o relato do suspeito, o roubo teria acontecido em um assentamento rural onde ele mora, mas a investigação constatou que, na verdade, ele havia vendido o veículo e não recebeu o valor combinado.

Para a polícia, o homem contou que foi rendido por dois indivíduos armados, que o obrigaram a entregar a chave do veículo antes de fugirem. Os policiais, inicialmente dando credibilidade ao relato, começaram a procurar por informações para recuperar a caminhonete e identificar os supostos criminosos.

Durante as diligencias, as autoridades descobriram que o carro trafegava em ruas no Estado do Acre há vários dias, muito antes da data em que o suposto roubo teria acontecido.

Confrontado com as evidências, o homem confessou que inventou a história do roubo porque tinha vendido a caminhonete, mas não recebeu o pagamento combinado pelo comprador e queria o veículo de volta. Diante dessa situação, ele foi autuado em flagrante pelo crime de falsa comunicação de crime.

Por se tratar de uma infração de menor potencial ofensivo, o homem foi liberado após se comprometer a comparecer perante a Justiça.