ESQUEMA INTERESTADUAL

Idosa cai no golpe do bilhete premiado e leva prejuízo de R$ 250 mil em Goiânia

Dois dos suspeitos foram presos. A polícia procura por outros seis investigados

Dois dos criminosos procurados pelo golpe do 'bilhete premiado' (Foto: Reprodução)
Dois dos criminosos procurados pelo golpe do 'bilhete premiado' (Foto: Reprodução)

Uma quadrilha especializada no “golpe do bilhete premiado” entrou na mira da Polícia Civil (PC) suspeita de lesar uma idosa, de 75 anos, em Goiânia. A vítima foi induzida a transferir R$ 250 mil ao bando, sob a promessa de receber um prêmio milionário, após ser abordada na rua pelo bando em fevereiro. 

LEIA TAMBÉM

Conforme a PC, ao abordarem a vítima, os investigados informaram que por questões pessoas e religiosas não poderiam ficar com o premio, mas que estavam dispostos a vender o bilhete para a mulher. A idosa acabou cedendo a proposta e fez a transferência, percebendo posteriormente que se tratava de golpe.

Ao tomar conhecimento do crime, a PC realizou uma operação no último dia 12 em Goiás, Rio Grande do Sul e Paraná. A ação só foi divulgada nesta quarta-feira, 18. Ao todo, o 2º Juízo das Garantias da Comarca de Goiânia decretou sete prisões preventivas e expediu oito mandados de busca e apreensão.

Durante o cumprimento das ordens judiciais, a PC conseguiu prender Gregory Carpes Assis e Isaac Carpes Chaves – esse último preso em flagrante na cidade de Vacaria (RS) por tráfico de drogas. De acordo com a corporação, ele estava em posse de munições calibre .38, estojos, acessórios de arma de fogo, além de porções de maconha e equipamentos eletrônicos. 

A corporação, porém, ainda tenta localizar outros seis investigados. Entre os foragidos estão:

  • Mateus Lucas Carpes
  • André Menezes Dornelles
  • Daniel Menezes Dornelles
  • Marlon De Oliveira Vilante
  • Simara Fortes
  • Renan Estevan

As investigações indicaram uma atuação estruturada do grupo, com divisão de tarefas e deslocamento interestadual. Os principais alvos da quadrilha são idosos, que são escolhidos por meio de planejamento prévio. Os investigados foram indiciados pelos crimes de estelionato contra pessoa idosa e organização criminosa.

A corporação divulgou a imagem dos investigados como forma de facilitar a localização dos foragidos, assim como identificar outras vítimas. A defesa dos suspeitos não foi localizada para que se posicionasse.