FLAGRANTE

Idoso suspeito de estuprar criança de 9 anos é preso embaixo de cama, em Goiânia

Vizinhos que souberam do suposto ocorrido queriam linchar o homem, mas foram impedidos pela PM

Idoso suspeito de estuprar criança de 9 anos é preso embaixo de cama, em Goiânia
Idoso suspeito de estuprar criança de 9 anos é preso embaixo de cama, em Goiânia (Foto: PM)

Um homem de 64 anos foi retirado debaixo da cama por policiais militares e preso, após denúncia de estupro de vulnerável contra uma menina de 9 anos. O caso aconteceu na tarde de quinta-feira (17), no Condomínio Bertin Belchior 2, em Goiânia.

Às autoridades, a família relatou que o suspeito é um vizinho. Ele teria forçado a criança a entrar no carro dele para comprarem refrigerante para cometer o abuso dentro do veículo. Segundo a polícia, uma testemunha viu quando o idoso abordou a menor e ela entrou no automóvel. Em seguida, ele subiu os vidros do veículo, o que gerou desconfiança. Ela, então, procurou a família para avisar.

Em casa, a criança chegou chorando e trêmula, e narrou o ocorrido. O idoso teria ameaçado a menor para que ela entrasse no veículo e, no interior, colocado a mão dentro da bermuda dela, e esfregado e inserido o dedo na genitália da vítima.

Ele, então, conforme o relato, comprou o refrigerante em uma venda e jogou duas notas de R$ 2 no colo da menina. Em seguida a ameaçou, dizendo que se ela contasse para alguém seria presa. De volta à residência, ela contou a história à família e a PM foi acionada.

A vítima disse que, em outras ocasiões, o homem já teria tirado a roupa e esfregado o órgão genital nas partes íntimas dela. Isso teria ocorrido na casa do idoso, uma vez que a irmã fazia faxina no local e levava a menor, pois não tinha com quem deixá-la.

Ao ouvir o relato, a irmã mais velha pontuou à polícia que o suspeito oferecia “agrados” a ela e falava para que levasse almoço para o marido, deixando a vítima sozinha com ele. Nesses momentos, segundo a PM, o acusado teria cometido os crimes.

A irmã da vítima também declarou que já trabalhava com o suspeito há seis anos e há um ano a irmã a acompanhava. Segundo ela, a menor, há algum tempo, chorava e dizia não querer ir, mas ela pensava que fosse apenas para ficar em casa, brincando.

Logo após ouvir a história, os policiais foram até a casa do homem. Vizinhos que viram ele colocar a menina no carro e souberam do suposto ocorrido queriam linchá-lo. Eles chegaram a apedrejar o portão do idoso e até derrubaram a estrutura.

A polícia impediu o linchamento. Na casa, ele foi encontrado debaixo da cama. Preso em flagrante, ele foi levado para a Delegacia e autuado por estupro de vulnerável. O nome do idoso não foi divulgado. Testemunhas relataram que o suspeito já possuía um comportamento de “tarado”.