CHAMAS

Incêndio atingiu quatro de cinco salas de cinema em shopping no Centro de Goiânia

Quatro de cinco salas de cinema do shopping no Centro de Goiânia foram atingidas pelo…

Parte da estrutura do shopping de Goiânia que foi atingido por um incêndio de grandes proporções foi preservada, de acordo com os bombeiros. (Foto: divulgação)
Parte da estrutura do shopping de Goiânia que foi atingido por um incêndio de grandes proporções foi preservada, de acordo com os bombeiros. (Foto: divulgação)

Quatro de cinco salas de cinema do shopping no Centro de Goiânia foram atingidas pelo incêndio que atingiu o empreendimento.  A preocupação do Corpo de Bombeiros refere-se ao telhado do local, feito de uma estrutura metálica, que pode se deformar com o calor. Grande parte da estrutura do shopping atingido pelas chamas foi preservada, de acordo com informações repassadas pela corporação.

“Grande parte da estrutura foi preservada, graças ao acionamento rápido e atuação conjunta dos bombeiros. Das cinco salas de cinema, quatro foram atingidas e uma foi praticamente preservada na íntegra. A rápida atuação impediu que as chamas se espalhassem para os demais locais”, pontuou o tenente Rafael Avelar Siade.

De acordo com ele, o telhado do local precisa de mais atenção, pois se trata de uma estrutura metálica, com possibilidade de se deformar em razão do calor. “Os bombeiros indicaram ao proprietário e à Defesa Civil que tomem providências de análise estrutural do ambiente e do telhado para evitar novos problemas e informar quando o shopping poderá ser aberto”, disse.

Sobre possível desabamento de paredes, o tenente afirmou que a corporação sempre considera os riscos para que vidas não sejam ‘ceifadas’. No entanto, ele ressaltou que compete à administração uma análise da estrutura do local, incluindo sustentação de telhados, paredes e demais espaços.

Tenente Rafael Avelar. (Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás)

Relembre o caso do shopping de Goiânia atingido por incêndio

O incêndio atingiu as salas de cinema do 3º andar do shopping localizado no Centro de Goiânia. O caso ocorreu na tarde de segunda-feira (4) e ainda não há informações sobre o que pode ter causado as chamas.

Os bombeiros informaram que o combate ao fogo durou cerca de 7h. As equipes chegaram ao local às 16h de segunda (4) e só encerraram o trabalho por volta das 22h.

Ainda conforme expõe o militar, o rescaldo – processo para evitar a reignição das chamas – ocorreu durante toda a madrugada de terça.