DETIDO

Integrante do ‘Bonde do Maluco’ é preso em Águas Lindas de Goiás

Bruno dos Anjos Oliveira, de 28 anos, exercia a função de "disciplina" dentro da facção

Bruno dos Anjos Oliveira estava foragido (Foto: Reprodução)

Um integrante do Bonde do Maluco (BDM), facção criminosa com origem na Bahia, foi preso por policiais da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Bruno dos Anjos Oliveira, de 28 anos, considerado de alta periculosidade, foi capturado na tarde de quinta-feira (11). De acordo com a corporação, Bruno tinha um mandado de prisão em aberto e exercia a função de “disciplina” dentro do BDM. Essa posição é responsável por garantir o cumprimento das regras internas da facção e aplicar punições a integrantes que descumprem as normas ou a hierarquia do grupo.

A atuação dos chamados “disciplinas” é considerada central para manter o controle da organização criminosa tanto dentro de unidades prisionais, onde são conhecidos como “fiscais” das chamadas “faculdades”, quanto nas comunidades fora dos presídios.

Antes de fugir para o Entorno do DF, Bruno era investigado por envolvimento em homicídios em Santa Maria da Vitória, no interior da Bahia. A polícia informou que ele vinha sendo monitorado pelas forças de segurança até ser localizado e detido. Ele foi preso enquanto estava dentro de um carro ao lado de outro homem que transportava uma máquina de lavar.

Após a captura, o suspeito foi levado para a unidade prisional e permanece à disposição da Justiça. A investigação do caso ficará a cargo da Polícia Civil.

A operação contou com o apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar do Distrito Federal (Bope/PMDF), além de outras unidades de segurança do DF e da Bahia.

Leia também: