TECNOLOGIA

Inteligência Artificial é foco da 4ª edição da Campus Party Goiás

A 4ª edição da Campus Party Goiás teve início nesta quarta-feira (15). O evento, que…

A 4ª edição da Campus Party Goiás teve início nesta quarta (15). O evento ocorre no Passeio das Águas Shopping até domingo (19). (Foto: divulgação)
A 4ª edição da Campus Party Goiás teve início nesta quarta (15). O evento ocorre no Passeio das Águas Shopping até domingo (19). (Foto: divulgação)

A 4ª edição da Campus Party Goiás teve início nesta quarta-feira (15). O evento, que ocorre no Passeio das Águas Shopping até o próximo domingo (19), tem como foco a tecnologia de Inteligência Artificial e deve receber mais de 76 mil pessoas. Abertura oficial acontece na noite de hoje.

Depois de dois anos sem a presença física do público, a Campus Party Goiás volta em formato 100% presencial e com área de camping. Considerado o maior evento de tecnologia do país, a CP terá 1,5 mil barracas, com estrutura de banheiros e guarda-volumes.

A programação da CP inclui palestras, workshops, e-Sports e arena de drones, totalizando mais de 400 horas de atividades. Serão montados cinco palcos, em que o público participa fisicamente ou por meio de transmissões ao vivo.

Inteligência Artificial e e-commerce na Fábrica de Empreendedores do Sebrae

A 4ª edição da CP terá palestrantes vindos da China para troca de informações sobre inteligência artificial e e-commerce na Fábrica de Empreendedores, em parceria com o Sebrae. A expectativa do Governo Estadual é de que essa troca ajude Goiás a ser o maior Estado com investimento chinês nos próximos anos.

Segundo o presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia, a China é o país mais avançado no mundo, com cerca de 60% do e-commerce, inteligência artificial e telecomunicações do mundo.

“Queremos trazer isso pra cá para começar a ter um relacionamento direto com a vanguarda dessas tecnologias. A Fábrica de Empreendedores do Sebrae, que é a primeira vez que tem aqui, dará mentorias, maratona de negócios e mais de 40 startups nos quatro dias de evento”, disse.