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Ipasgo lança site que promete facilitar a vida de beneficiário

Os usuários que utilizarem o endereço web antigo serão redirecionados de forma automática para o novo portal

Site que promete facilitar a vida de beneficiário do Ipasgo será lançado nesta segunda (2)
Site que promete facilitar a vida de beneficiário do Ipasgo será lançado nesta segunda (2) (Foto: Divulgação/Ipasgo Saúde)

O Ipasgo Saúde lançou um novo portal nesta segunda-feira (2), que promete facilitar o dinamismo no atendimento dos usuários. O objetivo é proporcionar uma experiência mais intuitiva e prática. O novo endereço web, será o ipasgosaude.com.br e foi desenvolvido com foco no beneficiário, oferecendo uma navegação mais fácil às principais funcionalidades.

Com um design mais limpo e funcional, as informações e documentos mais procurados ficam em destaque na página principal. Isso inclui funcionalidades como agendamento de consultas médicas, Portal do Beneficiário, carteira virtual e telemedicina.

A mudança do portal foi realizada com base nas reclamações dos próprios beneficiários, que tiveram dificuldades em localizar informações e realizar ações simples no site anterior. Além de agendar consultas médicas, o acesso rápido permite os clientes alterarem dados cadastrais, consultarem documentos e valores de mensalidades, consultarem o andamento de solicitações junto ao SSA e até realizar o pagamento de mensalidades.

Os usuários que utilizarem o endereço web antigo serão redirecionados de forma automática para o novo portal.

Recentemente, o Ipasgo Saúde criou um novo número 0800 para atender os beneficiários, devido ao aumento expressivo na demanda de ligações. Agora, quem precisar tirar dúvidas ou entrar em contato com o instituto pode contar, além do número já conhecido, também com o novo canal: 0800 062 19 20, que já está em funcionamento.

Esse aumento foi motivado principalmente pela retomada da cobrança das coparticipações de 2025 e das retroativas de 2024, o que gerou muitas dúvidas e questionamentos por parte dos beneficiários. A demanda passou de uma média de 3 mil ligações diárias para mais de 4 mil, com um pico de 4.876 chamadas em um dia. Para atender a essa demanda , a equipe de atendimento também foi reforçada com a contratação de 40 novos atendentes.