CORONAVAC

Íris recebe 1ª dose da vacina e exalta importância da ciência

O ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende Machado (MDB), 87, foi um dos primeiros goianienses com…

Iris recebe a primeira aplicação da vacina CoronaVac, em Goiânia (Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás)
Iris recebe a primeira aplicação da vacina CoronaVac, em Goiânia (Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás)

O ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende Machado (MDB), 87, foi um dos primeiros goianienses com idade acima dos 85 anos a receber a primeira dose da vacina contra covid-19 nesta quarta-feira (10). Segundo ele, após a aplicação – que ocorreu na Área 1 da PUC Goiás, no Setor Universitário -, a ciência e a medicina devem ser exaltadas por proporcionarem mais essa proteção para a população.

“Devo ressaltar a importância da ciência e da medicina. A vacina foi uma evolução extraordinária que os antigos jamais poderiam imaginar. Devemos voltar nossa gratidão a todos aqueles que se dedicam à Saúde e à vacinação”, disse ele.

Iris também fez questão de reconhecer o trabalho árduo dos profissionais de saúde durante a pandemia. “Meus cumprimentos a todos os servidores da saúde, que dispensam feriados e finais de semana buscando a preservação da vida”.

Na oportunidade, o ex-prefeito também aproveitou para estimular que a população idosa se beneficie da vacina. “A vacina é resultado de estudos e experiências. Feliz é o povo que tem acesso a ela. Venha e se vacine independentemente da idade”, reforçou.