Iris Rezende visita obras paradas do BRT Norte-Sul
Gestor garantiu que obra será retomada assim que forem levantados recursos da contrapartida em atraso
Ir direto pra matériaO prefeito Iris Rezende visitou nesse sábado (18) as obras do Bus Rapid Transit (BRT) Norte-Sul. Na ocasião, a comitiva composta pela primeira-dama Dona Íris, secretários e o presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Andrey Azeredo, vistoriaram a obra que está parada há quatro meses por problemas de contrapartida do município.
Apenas 30% dos 21,9 km de extensão do BRT estão concluídos e as obras foram paradas devido à uma dívida de R$ 15 milhões da gestão municipal passada. O prefeito percorreu todo o trajeto Sul da obra, que vai da Avenida Goiás Norte com a Independência até o terminal Recanto do Bosque, na região Noroeste da Capital.
“É lamentável que a obra esteja parada há tanto tempo e por falta da contrapartida da prefeitura, mas vamos resolver essa situação e retomá-la rapidamente”, garantiu o prefeito.
O BRT Goiás Norte-Sul vai interligar a região Noroeste de Goiânia, a partir do novo Terminal de Integração Recanto do Bosque, à região Sul, no Terminal de Integração Cruzeiro do Sul, na divisa com Aparecida de Goiânia. O BRT Norte-Sul atenderá 148 bairros, ligando Aparecida de Goiânia com a Região Noroeste da Capital.
‘A construção da pista depende de recursos próprios da prefeitura, como contrapartida à parte do financiamento que cabe ao Governo Federal. Obra importante que atenderá mais de 100 mil pessoas aqui em toda cidade”, concluiu o prefeito.