EVANGELHO

‘Jesus desceu no terminal’: evangélicos cantam para passageiros de ônibus em Goiânia

Missionário explicou que esse tipo de ação é realizado pelo grupo há mais de dez anos

Cantores gospel realizam apresentação em ônibus e terminais de Goiânia (Foto: Reprodução)

O cantor gospel Allan Machado realizou apresentações dentro de ônibus no Terminal Bandeiras, em Goiânia, durante uma mobilização evangélica que reuniu mais de 130 pessoas. A iniciativa teve início quando os missionários Allan, da IDE Escola Missionária, Jey Reis, da Escola Kings, e Lucas Teodoro, do Aviva, se reuniram para realizar a pregação na capital.

Os vídeos da ação viralizaram nas redes sociais e mostram passageiros visivelmente emocionados, alguns chorando. Segundo o missionário Allan Machado, a reação é vista como resultado de um encontro pessoal com a mensagem pregada.

“Muitas delas estavam ali apenas seguindo a rotina, indo para o trabalho ou voltando para casa, mas, de repente, foram alcançadas por uma mensagem que as lembrou de que não estão sozinhas, de que não foram esquecidas e de que são profundamente amadas.”, afirmou ao Mais Goiás.

A ação, realizada no último dia 4 de fevereiro, foi organizada em menos de 12 horas. O grupo iniciou as atividades no Terminal Bandeiras e, em seguida, percorreu alguns ônibus do transporte coletivo da capital. Antes de cantar e compartilhar a mensagem, Allan explicou que os missionários pediam licença aos passageiros e perguntavam se poderiam “deixar uma canção para o coração deles”.

O missionário destacou que o grupo não enxerga o momento como um espetáculo emocional, mas como uma forma de compartilhar a fé em um espaço público. Segundo Allan, o trabalho é realizado há mais de dez anos, não apenas em Goiás, mas em diferentes estados do Brasil e também em mais de 20 países. Além das ações em ônibus e terminais, o grupo também atua em comunidades carentes, asilos e orfanatos, associando ações sociais à pregação do evangelho.

Desabafo de passageiros

Durante as apresentações, os cantores recebem relatos de experiências pessoais. De acordo com ele, já houve testemunhos de pessoas que enfrentavam depressão e disseram ter encontrado esperança após a abordagem. Também foram mencionados relatos de pessoas que afirmaram ter desistido de tirar a própria vida após o contato com a mensagem.

Apesar de se tratar de um ambiente coletivo, Allan afirmou que raramente há resistência. Segundo ele, quando percebem qualquer desconforto, encerram a participação com respeito.

Como surgiu a ideia de cantar em ônibus

A proposta de cantar em ônibus surgiu a partir da trajetória pessoal de Allan Machado. Antes de se dedicar à música gospel, ele atuava no meio sertanejo, com dupla, empresário e participação em programas de televisão. Mesmo vivendo uma fase de projeção profissional, afirmou que sentia um vazio.

Após a conversão ao cristianismo, decidiu romper contratos e recomeçar na música voltada exclusivamente ao público evangélico. Ele conta que, em um período em que estava desempregado, presenciou um pastor pregando dentro de um ônibus, o que o marcou profundamente. A partir daquela experiência, decidiu utilizar a música como ferramenta de evangelização em espaços públicos.

A divulgação da mobilização em Goiânia ocorreu principalmente por meio dos stories do Instagram dos envolvidos. De acordo com Allan Machado, o objetivo principal é compartilhar a mensagem do amor de Deus.

Leia também: