LUTO

Jornalista Maísa Lima morre em Goiânia

A jornalista Maísa Lima morreu na noite de segunda-feira (8), em sua casa, em Goiânia.…

Jornalista Maísa de Lima morre em Goiânia
Jornalista Maísa de Lima morre em Goiânia (Foto: Reprodução - Redes Sociais)

A jornalista Maísa Lima morreu na noite de segunda-feira (8), em sua casa, em Goiânia. Ela era assessora na Central Única dos Trabalhadores (CUT) no Estado e diretora do Sindicato dos Jornalistas de Goiás (Sindjor).

Segundo informações preliminares, ela teria passado mal em casa, à noite, quando estava sozinha e não resistiu, após sofrer uma parada cardíaca. Ainda na tarde de segunda, ela chegou a fazer postagens de tirinhas (quadrinhos) nas redes sociais.

O Sindicato dos Jornalistas de Goiás se manifestou por nota:

“O Sindicato dos Jornalistas do Estado de Goiás (Sindjor-GO) lamenta a morte da jornalista Maísa Lima, que ocorreu na noite de segunda-feira (9) em decorrência de uma parada cardíaca. Além de diretora do Sindjor, Maísa era assessora da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

O Estado e o País perdem uma grande jornalista, que lutava pelo direito da categoria e de todos os trabalhadores, e que era querida por todos aqueles que a conheciam.

Desta forma, o sindicato deixa os sinceros sentimentos à família, colegas de trabalho e amigos neste momento de dor.”

A prefeitura de Goiânia também lamentou a morte da profissional:

“Com grande consternação, a Prefeitura de Goiânia recebeu a triste notícia do falecimento da jornalista Maisa Lima nesta terça-feira, 9 de novembro de 2021. Graduada pela Universidade Federal de Goiás (UFG) em 1992, Maísa atuava no Jornal Tribuna do Planalto desde agosto deste ano.

Conhecida por sua alegria e espontaneidade, a profissional tinha como marca registrada o compromisso com os princípios do bom jornalismo. Em sua trajetória, Maísa passou por inúmeras redações, como Jornal O Popular e Jornal do Tocantins, além de assessorias de comunicação.

Defensora dos direitos civis e humanos, Maísa Lima deixa, como legado, um trabalho que sempre será lembrado com admiração e respeito.

Nossos mais sinceros sentimentos à família, colegas de trabalho e amigos neste momento de dor.”