Jornalista realiza sonho de infância e recomeça vida na Cidade de Goiás
Gabriela Benunes teve o primeiro contato com a cidade em 2004, durante passeio escolar. Em 2024 conseguiu êxito em se mudar para a cidade
A jornalista e produtora cultural Gabriela Benunes, de 32 anos, faz parte do seleto grupo que conseguiu realizar um sonho de infância. A profissional decidiu deixar o município de Itaberaí rumo à Cidade de Goiás. O sonho surgiu em 2004, quando ela tinha apenas 11 anos, durante uma excursão à antiga capital. Porém, como qualquer outra criança, precisaria primeiro crescer para realizar o sonho de estabelecer moradia na cidade de Cora Coralina.
LEIA TAMBÉM
- Casal que partiu de Goiânia em motorhome chega ao Alasca; veja imagens
- Casal que saiu de Goiânia há oito meses viaja o mundo e mostra tudo nas redes
- Casal de Goiânia constrói motorhome e parte em viagem rumo ao Alasca
- Grupo de amigos de Goiás realiza viagem de moto pela América do Sul
Depois de 18 anos de estabelecer a meta, Gabriela deu início ao processo de transição, impulsionado pela participação no grupo Mulheres Coralinas – associação que reúne cerca de 70 mulheres em torno da arte feita com as mãos. O “empurrão” também foi reforçado com a citação: “Recria tua vida, sempre, sempre. Remove pedras e planta roseiras e faz doces”, do poema “Aninha e Suas Pedras” de Cora Coralina.
O êxito em se mudar foi consolidado apenas no dia 27 de janeiro de 2024, quando ela decidiu alugar um imóvel na Vila República, casa que já observava com interesse um ano antes de se mudar.
“Sempre fui encantada por Goiás desde criança. Me apaixonei pela poesia de Cora Coralina, pela cultura, pelos museus, pelas ruas de pedra e eu desejei muito morar aqui. Eu fui embora dentro do ônibus, me imaginando dentro dos casarões. Realizar este sonho é um privilégio, todos os dias eu agradeço por ter a oportunidade de morar onde eu desejei. É um lugar que me proporciona paz, novas oportunidades e desafios”, conta Gabriela.
A jornalista, que também é artesã, conta que decidiu recriar a vida na cidade motivada por vários fatores, incluindo a arte e cultura. Agora moradora, ela costuma passear pelo Chafariz e pela Praça do Coreto enquanto admira a natureza com a cachorrinha Neguinha, que também se tornou parte da população.
Visitar o Mercado Municipal e encontrar os amigos, assim como fazer novas amizades, também se tornou rotina para Gabriela. Para ela, por ser uma cidade acolhedora e rica culturalmente, o município possui potencial histórico para se tornar referência de turismo, caso haja investimento.
“Vejo a beleza das araras voando e fazendo algazarra no fim de tarde. Sou apaixonada pela arquitetura e pelos eventos culturais da cidade, principalmente pela Serenata. Adoro os museus, as igrejas, os casarões e os becos com cheiro de jasmim. Aqui eu consigo ver beleza em cada detalhe. Estou rodeada por morros, pelo Rio Vermelho e perto da Serra Dourada”, concluiu.