SEGUE ESTÁVEL

Jovem internada após cheirar pimenta em Anápolis volta para a UTI

A trancista apresentou quadro de pneumonia, queda de pressão e uma nova infecção

‘Minha filha voltou como um neném’, diz mãe de jovem que cheirou pimenta em Anápolis Thais Medeiros recebeu alta médica
Jovem que cheirou pimenta deixa UTI, permanece mais tempo acordada e mexe a cabeça (Foto: Reprodução - Redes Sociais)

A jovem Thais Medeiros de Oliveira, 25 anos, que foi internada após cheirar pimenta em Anápolis, voltou para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A trancista apresentou quadro de pneumonia, queda de pressão e uma nova infecção. Segundo uma amiga da família, o estado de saúde permanece estável.

Thais foi transferida da Santa Casa de Anápolis para Goiânia no último dia 3 de abril. Desde então, ela estava internada no Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária e Reabilitação Santa Marta (HDS), na capital. Na noite de domingo (9), porém, ela foi encaminhada para o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), também em Goiânia.

A jovem permanece com quadro clínico considerado estável e deve passar por exames nesta segunda-feira (10). Neste final de semana, Adriana Medeiros, mãe da trancista, disse nas redes sociais que a filha tinha apresentado uma nova infecção, que está sendo tratada. Ela não deu mais detalhes sobre o caso.

“Deus é com a gente. Obrigada a todos pelas mensagens. Meu agradecimento a todos que cuidaram da Thais, principalmente no Hospital Santa Casa. Desde a chegada dela foi muito bem acolhida e tratada. Gratidão a vocês que cuidaram da minha filha”, afirmou em um vídeo.

Relembre o caso da jovem internada após cheirar pimenta

Thaís foi internada no dia 17 de fevereiro. Ela cheirou uma “pimenta de bode” na casa do namorado e sofreu uma reação alérgica, que desencadeou uma parada cardiorrespiratória por insuficiência respiratória aguda.

A jovem já sofria de asma antes do ocorrido. Ela precisou ser submetida à intubação. De acordo com a mãe da trancista, ela nunca havia apresentado uma reação alérgica grave anteriormente.