QUASE

Jovem suspeito de tentar abusar sexualmente vizinho de 8 anos é preso em Mineiros

Um jovem de 22 anos está preso suspeito de tentar abusar sexualmente do vizinho, um…

Ladrão agride mulher por ela não ter celular para entregar durante assalto, em Morrinhos
Ladrão agride mulher por ela não ter celular para entregar durante assalto, em Morrinhos (Foto: Reprodução - PC)

Um jovem de 22 anos está preso suspeito de tentar abusar sexualmente do vizinho, um menino de 8 anos. O caso aconteceu no bairro Nossa Senhora Aparecida, na cidade de Mineiros, na tarde da última sexta-feira (14). Um rapaz que vive na casa presenciou o momento em que o suspeito tentava abaixar as roupas da criança.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a mãe da criança foi quem acionou os militares, mas não estava por perto no momento do crime. Um dos jovens que vive na casa revela que estava do lado de fora do imóvel quando ouviu a criança relutar com o suspeito na sala.

Imediatamente, a testemunha diz que entrou na residência e presenciou a cena do suspeito tentando tirar as calças do menino. Em seguida, expulsou o suspeito e chamou a mãe da criança.

Suspeito de tentar abusar sexualmente vizinho de 8 anos teria deficiência mental, alega família

À PM, familiares do suspeito alegaram que ele possui deficiência mental, oriunda de falta de oxigenação no cérebro no momento em que nasceu. À reportagem, a mãe do suspeito, que preferiu não se identificar, disse que não possui nenhum tipo de proximidade com os vizinhos e não quer se pronunciar sobre o assunto, pois acredita na inocência do filho.

Os policiais prenderam o suspeito em flagrante e o encaminharam para a Delegacia de Mineiros. Lá, o delegado de plantão o autuou por tentativa de estupro de vulnerável, crime tipificado no artigo 217-A, caput, c/c 14, inc II, ambos do Código Penal. O rapaz, porém, já foi liberado, segundo a própria família.

LEIA MAIS

Motorista embriagado atinge e fere duas pessoas em motocicleta na GO-213 em Caldas Novas

“Homem nu” que matou pastora em Goiânia tem prisão convertida em preventiva

Acusados de estupro coletivo em Águas Lindas são ouvidos pela Justiça nesta segunda (17)

Homem é flagrado por câmera escondendo carne dentro da calça em supermercado de Anápolis