Justiça mantém prisão do suspeito de assaltar e atropelar idosa na Avenida T-9, em Goiânia
Depois de fugir na contramão, homem foi preso pela Rotam na T-9, próximo ao supermercado Carrefour
A Justiça de Goiás decidiu manter preso de forma preventiva o homem acusado de assaltar e atropelar uma idosa de 82 anos na Avenida T-9, em Goiânia. A conversão da prisão ocorreu após audiência de custódia realizada nesta quarta-feira (7/1), quando o Judiciário entendeu que a liberdade do suspeito representa risco à sociedade.
O investigado, identificado como Marco Pereira Costa, foi detido em flagrante após o crime ocorrido na terça-feira (6/1). Na análise do caso, o juiz considerou que existem provas suficientes da autoria e da materialidade, além de histórico criminal que indica possibilidade de reincidência, o que justificou a manutenção da custódia cautelar.
Conforme mostrado pela reportagem do Mais Goiás, o homem já possui passagens anteriores e estava em regime semiaberto, sendo monitorado por tornozeleira eletrônica. Mesmo assim, voltou a se envolver em roubo de veículos poucos dias depois de deixar a prisão.
SAIBA MAIS:
- Idosa atropelada durante assalto na avenida T-9 tem protocolo de morte encefálica iniciado | Mais Goiás
- Quem é o homem que roubou um Creta e fugiu na contramão até ser preso na T-9 | Mais Goiás
- Homem rouba carro e sobe avenida T-9 na contramão, em Goiânia | Mais Goiás
O episódio envolvendo a idosa foi registrado por câmeras de segurança da região. As imagens mostram o momento em que o homem observa a movimentação da vítima, identificada como Maria Celina Peixoto, que havia acabado de sair de uma casa lotérica da capital. Ao perceber que ela entrava em um veículo, ele se aproximou e invadiu o carro pelo lado do passageiro.
Durante a ação, o suspeito utilizou um objeto perfurante improvisado para ameaçar a idosa. Houve luta corporal entre ambos e apesar a aproximação de pessoas que passavam pelo local, o homem conseguiu assumir a direção do veículo e escapar do local.
Na tentativa de fuga, o homem arrancou bruscamente, fazendo com que a vítima fosse puxada para fora do carro. Ela caiu no asfalto, foi arrastada e acabou sendo atropelada pelo próprio veículo. A fuga seguiu por várias ruas, com direção perigosa, até que o carro colidiu com outro automóvel, encerrando a perseguição policial.
LEIA TAMBÉM:
- Idosa morre atropelada enquanto voltava da casa da neta de bicicleta em Goianira
- Idosa de 73 anos morre atropelada enquanto varria a calçada de casa em Goiânia
Após o acidente, Marco Pereira Costa foi detido. A idosa recebeu atendimento ainda no local e foi encaminhada em estado grave ao Hospital de Urgências de Goiás (Hugo). Familiares informaram que, na tarde de quarta-feira, foi iniciado protocolo de morte cerebral.