DECISÃO

Justiça torna réu homem suspeito de matar idoso por engano em distribuidora de Aparecida, em 2023

Vítima não era o alvo dos tiros e disparos seriam por causa de uma guerra entre facções criminosas

Acusado de matar idoso por engano na porta de distribuidora de Aparecida
Acusado de matar idoso por engano na porta de distribuidora de Aparecida (Foto: Reprodução)

A Justiça tornou réu Hitalo Alexandre Honorato, de 25 anos. Ele é suspeito de atirar e matar por engano Sebastião Silva, de 65 anos, que estava sentado em uma distribuidora, em Aparecida de Goiânia. O caso aconteceu em 30 de novembro passado, no setor Parque das Nações.

O idoso foi encaminhado para o Hospital de Urgências de Goiás (Hugo), onde estava internado em estado grave. Ele não não resistiu e morreu na manhã de 1° de dezembro. Câmeras de segurança registraram o momento em que o homem foi atingido.

As imagens mostram o idoso ao lado de uma lata de refrigerante. Ele jogava jogava palavras-cruzadas. No vídeo também é possível ver o adolescente atirando para cima ao lado do acusado. O suspeito foi preso em 2 de fevereiro e o menor apreendido à época do crime.

Segundo a corporação, o idoso não era o alvo dos tiros e os disparos seriam por causa de uma guerra entre facções criminosas. As investigações apontaram que os suspeitos pertenciam a um grupo de origem paulista e os rivais de origem carioca.

Hitalo confessou o crime, segundo a Polícia Civil. Ele foi denunciado pelo Ministério Público por homicídio por motivo fútil e corrupção de menor. A decisão que o tornou réu é do último dia 9, do juiz Leonardo Fleury. A defesa afirmou ao O Popular que o acusado não tinha intenção de matar o idoso e que a prisão é indevida.