MISSÃO EM GOIÁS

Legendários são atacados por abelhas durante encontro que prometia ‘moralizar’ Caldas Novas

Oito participantes apresentaram ferimentos mais graves e foram encaminhados ao hospital

Integrantes do movimento Legendários são atacados por abelhas em Caldas Novas (Foto: Secom)

Um grupo de 50 participantes do movimento “Legendários” foi atacado por um enxame de abelhas no fim da tarde desta sexta-feira (15/8) em Caldas Novas. Os integrantes estavam em um retiro que, prometia “moralizar a cidade e resgatá-la da boemia”. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e realizou os primeiros atendimentos aos integrantes.

Dos integrantes ferroados, oito apresentaram ferimentos mais graves e precisaram de atendimento médico. Cinco deles foram encaminhados para Unidades de Saúde de Caldas Novas e três para o Hospital Nossa Senhora Aparecida.

LEIA MAIS
Legendários dizem ter missão de ‘resgatar’ Caldas Novas da boemia
Web reage após Legendários dizerem que vão tirar Caldas Novas da boemia: “religião ficou rentável”


Um dos pacientes encaminhados ao hospital precisou do uso de oxigênio por cateter, mas recebeu alta durante a noite. Ainda não se tem informações se o encontro foi finalizado ou continuou após o ocorrido.

Legendários em Caldas Novas

O grupo gerou polêmica no início de julho, quando liderança nacional da franquia exclusiva para homens afirmou que viria a Caldas Novas para recuperar a moral da cidade. Na época, internautas criticaram o envolvimento da iniciativa, que é remunerada, com discursos religiosos, bem questionaram a conduta de quem participa das atividades.

O corretor Ricardo Martins, líder legendário, afirmou que o encontro serviria para “resgatar Caldas Novas da inversão de valores”, que segundo ele foi provocada por shows sertanejos, festivais e festas na cidade. Por outro lado, vídeo em que ele fala abertamente sobre um episódio em que traiu a esposa circulou entre públicos que criticam o discurso moralista nas redes sociais. Relembre:

Líder do ‘Legendários’ conta como esposa descobriu traição: ‘fiquei bugado’

Legendários

O movimento se iniciou na Guatemala, é denominado como um retiro espiritual, no qual os participantes são exclusivamente homens. Os integrantes precisam passar 72 horas sem contato com o mundo exterior com o objetivo de superar desafios considerados “físicos e espirituais”.

Além disso, o encontro busca alcançar “uma nova relação com Deus” com a promessa de que os participantes se tornem homens melhores como maridos e pais. Para “subir a montanha”, os interessados devem pagar R$ 1,5 mil de acordo com a localidade.