CRÍTICAS

Web reage após Legendários dizerem que vão tirar Caldas Novas da boemia: “religião ficou rentável”

Segundo a organização, os participantes 'sobem uma montanha para uma transformação' e resgate dos valores da cidade

Dias após o grupo Legendários dizer que vai tirar Caldas Novas da boemia, internautas não pouparam críticas ao retiro espiritual exclusivo para homens. Segundo a organização, no evento, que acontece entre 13 e 16 de agosto, os participantes ‘sobem uma montanha para uma transformação’ e resgate dos valores da cidade. Na internet, o evento foi alvo de desaprovação.

“O ser humano anda doente demais. Religião agora ficou rentável. Inventam uma após outra, e são religiões cheias de julgamentos e preconceitos, são os donos da verdade”, escreveu uma internauta. “Me desculpem os devotos e verdadeiros fieis, mas isso virou business”, opinou outra.

Outros comentários criticaram o suposto uso da fé para convencer a adesão de mais homens ao retiro. “Resgatar valores que podem ser pagos via pix ou boleto bancário. Pior do que fazer a fé virar negócio é só essa roupinha que eles usam”, disse um crítico. “Fazem qualquer coisa por dinheiro, até enganar usando a fé como instrumento”, comentou outra.

Legendários em Caldas Novas

Legendários, que se define como um retiro espiritual exclusivo para homens, publicou um vídeo nas redes sociais em que afirma que vai operar em Caldas Novas para “resgatar” o município da boemia. “Caldas Novas vai viver algo inédito. Por muito tempo, essa cidade foi marcada por lazer e boemia. Mas agora, uma nova história está sendo escrita”, diz a postagem. “De 13 a 16 de agosto, homens vão subir a montanha para 4 dias de confronto, verdade, propósito e transformação”.

O Mais Goiás entrou em contato com a Prefeitura do município em busca de um posicionamento e aguarda retorno.

Leia mais sobre os Legendários