Educação

Livro que conta a história de Maria da Penha para crianças será lançado nesta segunda, em Goiânia

Objetivo é levantar o debate sobre a violência doméstica nas escolas através dele, que será lançado na Câmara Municipal de Goiânia

Livro que conta a história de Maria da Penha para crianças será lançado nesta segunda, em Goiânia
Foto: Divulgação

Um livro que conta a história de Maria da Penha em quadrinhos para crianças. Essa é a proposta da obra “Maria da Penha nas Escolas”, de Manoela Barbosa e Lara Damiane. O objetivo é levantar o debate sobre a violência doméstica nas escolas através dele, que será lançado na próxima segunda-feira (18), na Câmara Municipal de Goiânia.

A obra é adaptada pedagogicamente para crianças de 07 a 12 anos de idade e será distribuída gratuitamente para 5 mil alunos de escolas públicas do estado.  Além disso, ele será disponibilizado de forma gratuita e irrestrita em formato virtual e contará também com uma versão em braile para crianças com deficiência visual.

Por ser voltado para a educação infantil, o lançamento também apresentará um Manual do Professor, com orientações e sugestões de atividades a serem realizadas a partir da leitura do livro em quadrinhos.

O lançamento foi possível graças a um projeto aprovado no Fundo de Arte e Cultura do Governo do Estado de Goiás. O lançamento se dá também em parceria com a Ouvidoria da Mulher da Câmara Municipal de Goiânia.

Manoela Barbosa, que idealizou o livro e conseguiu a aprovação do projeto, afirmou que, uma vez lançado, o objetivo passar a ser leva-lo para toda a rede estadual de ensino.

“Ter em mãos um material didático a ser trabalhado dentro das escolas abre caminhos para uma discussão extremamente importante no meio familiar. Nosso objetivo é constituir parcerias para que toda a rede estadual de ensino tenha acesso ao material”.