Polícia prende mãe e filhas condenadas por tráfico de drogas em Goiás
As três foram condenadas a mais de 10 anos de reclusão
Uma mãe e duas filhas foram presas nesta sexta-feira (9) e começaram a cumprir pena pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, em Guarani de Goiás. As três foram condenadas a mais de 10 anos de reclusão cada uma.
As prisões são resultado da Operação Cemitério de Jóias, deflagrada pela Polícia Civil de Posse em 2024. A investigação levou à recuperação de joias furtadas de uma joalheria local, além da realização de prisões e apreensões de entorpecentes.
Depois de tomarem conhecimento dos mandados, investigadores iniciaram as deligências e localizaram as condenadas escondidas em uma residência de difícil acesso no município de Guarani de Goiás. Elas foram encaminhadas à Unidade Prisional de Formosa e seguem à disposição da Justiça.
Família investigada por tráfico e lavagem de dinheiro é alvo de operação em Goiânia
Oito mandados de prisão e 12 de busca e apreensão são cumpridos nesta terça-feira (23/9) em Goiânia, contra integrantes de uma família suspeita de envolvimento com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Na mesma ação, foram realizados sequestro e bloqueio de bens e valores que ultrapassam R$ 4 milhões. As medidas fazem parte da segunda fase da operação Car Wash, conduzida pela Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc).
Segundo a Polícia Civil, a operação mira uma organização criminosa que atua na distribuição de cocaína na Região Metropolitana de Goiânia. Nas residências investigadas, foram apreendidos três armas, sendo uma semiautomática, dinheiro em espécie, munições e dois celulares.
LEIA TAMBÉM