MORADIA

Mais de 2,6 mil famílias de Goiânia recebem o Aluguel Social; benefícios é de R$350

Recurso prevê auxiliar famílias com despesas de moradia

Aluguel social visa auxiliar famílias com recurso de moradia (Foto Octacílio Queiroz Agehab)
Aluguel social visa auxiliar famílias com recurso de moradia (Foto Octacílio Queiroz Agehab)

Mais de 2,6 mil famílias de Goiânia receberam os cartões do programa estadual ‘Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social’. O benefício foi entregue pelo governador Ronaldo Caiado, na última sexta-feira (23).

O auxílio mensal prevê o repasse de R$350 para despesas com moradia, durante 18 meses, podendo ser prorrogado por mais 18 meses em situações específicas. De acordo com o governador, o programa Aluguel Social tem potencial para beneficiar até 40 mil famílias, distribuídas em 84 municípios de Goiás.

Até o momento, 12 mil cartões já foram distribuídos apenas em Goiânia.

Escrituras entregues

No mesmo dia em que o governador de Goiás distribuiu os cartões do Aluguel Social, 198 escrituras também foram entregues aos residentes da capital. Os documentos têm como objetivo a legalização de moradias edificadas em áreas de domínio público.

Segundo a pasta, 3,5 mil escrituras já foram entregues na capital, desde o início da atual gestão.

Veja como receber o Aluguel Social

As inscrições para o programa ‘Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social’ estão disponíveis somente pelo site da AGEHAB. Para ter direito ao benefício é necessário ter o CadÚnico atualizado, morar ao menos há três anos na cidade e não possuir imóvel próprio. Outros pré-requisitos podem ser solicitados.