HABITAÇÃO

Mais de 500 famílias foram sorteadas para concorrer a programa habitacional, em Goiânia

Durante a 3ª edição do Caravana do Bem, realizada nesse último sábado (14), cerca de…

Moradia Goianiense
O programa foi lançado em fevereiro desse ano e conta com a parceria do governo estudual e federal (Foto: Divulgação)

Durante a 3ª edição do Caravana do Bem, realizada nesse último sábado (14), cerca de 512 famílias cadastradas no programa habitacional “Moradia Goianiense” foram sorteadas para concorrerem a unidades habitacionais que serão construídas no Conjunto Vera Cruz.

Segundo previsão da gestão municipal de Goiânia, as famílias devem receber a chave do empreendimento até maio de 2023. Os contemplados nessa primeira fase do sorteio, precisarão se encaixar em vários critérios estabelecidos pelo programa para conseguir uma das unidades habitacionais.

O programa foi lançado em fevereiro desse ano e conta com a parceria do governo estadual e federal. Segundo a prefeitura, o objetivo é construir 15 mil unidades habitacionais em Goiânia, até no final de 2024.

Além do sorteio do programa de moradia, cerca de mil famílias também receberam cestas básicas. O cartão “Renda Família + Mulher”, que oferece um benefício de R$ 1,8 mil, divididos em seis parcelas de R$ 300 para mulheres em situação de vulnerabilidade social, também foi entregue as contempladas.

Outra ação que foi comemorada na Caravana, foi a assinatura do prefeito Rogério Cruz para a construção do Ecoponto Eldorado Oeste, localizado no Residencial Eldorado. O projeto tem o objetivo de disponibilizar caçambas para o descarte correto de resíduos, como óleo de cozinha, móveis estragos, poda de árvores e outras objetos que não possuem local apropriado para descarte.

Segundo a prefeitura, Goiânia terá 20 ecopontos até 2024. A Caravana foi realizada juntamente com o 5º Mutirão do Governo de Goiás, e diversos serviços foram oferecidos à população.