OBRAS

Marginal Botafogo tem trecho interditado nos dois sentidos; veja mapa

Desde às 6h30 desta sexta-feira (14), a Marginal Botafogo, em Goiânia, está com trecho interditado…

Desde às 6h30 desta sexta-feira (14), a Marginal Botafogo, em Goiânia, está com trecho interditado nos dois sentidos de tráfego. (Foto: divulgação)

Desde às 6h30 desta sexta-feira (14), a Marginal Botafogo, em Goiânia, está com trecho interditado nos dois sentidos de tráfego. Bloqueios ocorrem entre as avenidas Independência e Goiás Norte para a continuação das obras de concretagem do viaduto da Avenida Leste/Oeste. Liberação é prevista para às 18h de hoje.

Segundo explica a Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT), o condutor que estiver na Goiás Norte, sentido Norte/Sul, terá que seguir pela Av. Goiás até a Av. Independência.

Já o motorista que segue no sentido Sul/Norte, na Marginal Botafogo, entrará na alça de acesso à Av. Independência, seguirá pela 6ª Avenida, para a Rua 227, até as avenidas Independência e Engenheiro Fuad Rassi.

O secretário Municipal de Trânsito, Horácio Mello, ressalta que é preciso ter atenção nos trechos interditados. “A recomendação dos órgãos de saúde prossegue para que todos fiquem em casa, mas quem precisar sair, e for circular na região da Marginal Botafogo, precisa estar atento às novas sinalizações, pois o trânsito também mata e fere pessoas. O local da obra está sinalizado, então fique atento”, disse.

(Foto: divulgação/Prefeitura)

Projeto

A interdição desta sexta-feira (14) ocorre em razão da concretagem da laje superior para concluir o lado esquerdo do viaduto entre a Av. Leste/Oeste e Marginal Botafogo. O lado direito deve ser concretado no final do mês de agosto.

De acordo com o projeto, as pistas da Avenida Leste-Oeste sobre a Marginal formam dois elementos em concreto armado, estruturalmente justapostos, com 13 m de largura e 53 m de comprimento cada.

A obra possui ainda duas faixas de segurança de 1,50 m, duas faixas de rodagem de 3,50 m, uma faixa de pedestres de 2,0 m, duas barreiras guarda-rodas de 0,40 m e uma barreira guarda corpo de 0,20 m rígidos, de concreto armado, que totalizam uma largura constante de 13,0 m.