Menina de 13 anos tinha site para marcar programas com adultos no DF
Dois supostos clientes, de 36 e 49 anos, foram presos. Adolescente, de 13 anos, mantinha um anúncio on-line com serviços sexuais
Um grupo de homens é investigado suspeito de manter relações sexuais com uma adolescente, de 13 anos, que mantinha um anúncio on-line oferecendo serviços como garota de programa. Ao menos dois supostos clientes, de 36 e 49 anos, foram presos em operação deflagrada nesta sexta-feira, 23, pela Polícia Civil (PC).
LEIA TAMBÉM
- Dupla é presa por promover ‘festinha’ para exploração sexual de adolescentes em Goiânia
- GO: investigados por abusos e exploração sexual ofereciam bolachas e sorvete para atrair vítimas
Além das prisões, a corporação cumpriu ainda quatro mandados de busca e apreensão em regiões administradas pelo Distrito Federal. Durante a ação, foram encontrados celulares, computadores, tablets e dispositivos de armazenamento, como pendrives e HDs externos. Objetos de uso pessoal, considerados relevantes para a apuração dos fatos, também vão ser encaminhados à perícia.
“Esses mandados cumpridos são referentes a um inquérito policial instaurado em 2024. O foco era saber se os autores ainda praticavam a pedofilia. Os objetos apreendidos vão para o Instituto de Criminalística para exames periciais e, posteriormente, o laudo será enviado ao judiciário”, afirma o Alexandre Godinho.
Conforme a investigação, os suspeitos já possuem amplo histórico de ocorrências no âmbito da Lei Maria da Penha, por crimes como ameaça, perseguição e lesão corporal, além de registros por resistência e desobediência. Por se tratar de menor de idade, a corporação não forneceu maiores detalhes, como o tempo em que a jovem atuava como acompanhante e se os investigados tinham conhecimento de que a garota era adolescente.