MILAGRE

Menino de Goiás se alimenta no Natal após médicos afirmarem que ele não poderia voltar a comer

O menino ficou internado no Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad), em Goiânia, por 210 dias

(Foto: reprodução/TV Anhanguera)
(Foto: reprodução/TV Anhanguera)

O pequeno Samuel Ramos de Oliveira, de 10 anos, vivenciou um verdadeiro milagre no Natal de 2022. Ele, que mora em Campinorte, se alimentou após médicos afirmarem que ele não poderia mais voltar a comer em razão de um problema no intestino. O menino ficou internado no Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad), em Goiânia, por 210 dias.

O garoto nasceu com uma má formação, que lhe causou complicações de saúde. Ele teve cerca de dois metros de intestino delgado retirado e ficou com apenas 6 centímetros do órgão. Por conta disso, passou a se alimentar por meio de sonda.

Internado por cerca de 7 meses, Samuel teve de se adaptar à nova realidade. Foram meses de sofrimento e superação. Mesmo com a notícia desanimadora de que o menino não voltaria a comer pela boca, a família da criança não desanimou.

Na sexta-feira (23), dois dias antes do Natal, o garoto recebeu alta. No dia seguinte, já em casa, ele voltou a tomar café da manhã. Agora, o menino cobra um churrasco da família, já que é apaixonado por carne assada.

O pai de Samuel, Elcires Ramos de Oliveira, agradeceu às equipes do Hecad, que colaboraram na recuperação de seu filho. “Desde o pessoal da limpeza e todos os profissionais. Estamos indo para casa gratos com todos eles que nos receberam. O coração de pai está muito alegre e feliz com a certeza da vitória. Vamos seguir a vida em frente, graças a Deus!”, comemorou.