Fios de cobre

‘Mocó’ com 500 kg de fios furtados é descoberto pela PM em Aparecida

O material furtado estava distribuído entre uma chácara e uma residência no Setor Cidade Satélite São Luiz

Imagem do material apreendido
Os detidos juntamente com o material apreendido foram levados a CGF (Divulgação PMGO)

Dois homens foram presos e um adolescente apreendido após a Polícia Militar de Goiás recuperar mais de 500 quilos de fios de cobre em uma chácara no Jardim Buriti Sereno, em Aparecida de Goiânia, nesta segunda-feira (7/7). De acordo com os militares, o local usado como ‘mocó” – esconderijo no jargão criminoso – era ponto para queima e então separação do cobre, prática comum entre grupos que atuam no crime de receptação. Parte do material furtado estava distribuído também em uma residência no Setor Cidade Satélite São Luiz.

A equipe chegou até o local após receber denúncia de que indivíduos estariam queimando fios em uma área da Rua Santa Luzia. No momento da abordagem, dois suspeitos foram flagrados alimentando a queima do material, enquanto o caseiro da propriedade tentou se esconder.

Local onde estava sendo queimado o material
Os fios eram queimados para extração do cobre (Divulgação PMGO)

Durante a vistoria, os policiais encontraram aproximadamente 100 quilos de fios queimados, outros 100 quilos de fios intactos no quintal da chácara e cerca de 150 quilos dentro de um Fiat Fiorino branco.

Com base nas informações coletadas, a equipe se deslocou até a residência de um dos suspeitos, no Setor Cidade Satélite São Luiz, onde localizou mais 200 quilos de fios telefônicos. Os moradores não foram encontrados no imóvel.

O material foi reconhecido por um representante da empresa Vivo S/A, que confirmou se tratar de fios furtados em Aparecida de Goiânia. Diante disso, os autores foram conduzidos à Central de Flagrantes da cidade. Os dois adultos foram autuados por receptação e o adolescente, apreendido conforme prevê o Art. 180 do Código Penal Brasileiro.

LEIA MAIS
Rapaz é preso após furtar R$ 7,5 mil em fios de cobre da empresa onde trabalhava em Aparecida
Quatro pessoas são presas pelo furto de 200kg de fios de cobre em Goiânia
Polícia prende suspeitos de furtar fios de telefonia em Goiânia