CIDADES

Moradores de prédio próximo a deslizamento em Goiânia querem laudo independente

Segundo a síndica do condomínio, a decisão foi tomada em conjunto para que os moradores possam retornar a seus apartamentos com segurança

Obra onde houve desabamento de rua em Goiânia (Foto: Jucimar Sousa - Divulgação)

Os moradores do Edifício Catas Altas, no Setor Marista, em Goiânia, irão solicitar um laudo independente para saber a situação das condições das proximidades do deslizamento de uma obra na Rua 1128. O prédio apresentou duas fissuras no subsolo e precisou ser evacuado na madrugada de segunda-feira (15).

Segundo a síndica do condomínio, Jaquelini Camargo, a decisão para que haja um laudo independente foi tomada em conjunto com o objetivo de resguardar moradores que querem voltar para os seus apartamentos.

“Os moradores estão assustados, diante da cena que todo presenciou. Todo mundo deixando seu apartamento no momento do desmoronamento. Tivemos uma reunião com a construtora, que só disse: ‘vocês estão seguros, podem voltar’. Mas sem apresentar nenhum documento. Pelo que entendi nem tinham um parecer”, disse a sindíca.

Ela disse ainda que ainda aguarda avaliação da Defesa Civil para que os moradores possam voltar a seus apartamentos.

Laudo

Na manhã desta terça-feira (16), a Opus Incorporadora, que conduz obra nas imediações do ponto de colapso, apresentou um laudo que ponta que as fissuras apresentadas no subsolo do Edifício Catas não estão relacionadas ao desabamento de parte da Rua 1128. O prédio foi evacuado, na última segunda-feira (15), após o deslizamento nas proximidades de uma obra conduzida pela construtora.