Sinalização apagada

Moradores denunciam acidentes frequentes por falta de sinalização no Setor Bueno

Acidente atrás de acidente. Assim tem sido o cotidiano do cruzamento entre as ruas T-48…

Cruzamento entre as ruas T-48 com a T-27, no Setor Bueno, em Goiânia, tem sido palco de diversos acidente por falta de sinalização. (Foto: Reprodução)
Cruzamento entre as ruas T-48 com a T-27, no Setor Bueno, em Goiânia (Foto: Reprodução)

Acidente atrás de acidente. Assim tem sido o cotidiano do cruzamento entre as ruas T-48 com a T-27, no Setor Bueno, em Goiânia. O motivo, segundo relatam moradores da região, é a falta de sinalização horizontal na via. Problema existiria há quase um ano.

Samoel Augusto de Souza Junior, síndico de um prédio próximo ao cruzamento, relata que o sinal de ‘Pare’ está apagado no local. “Praticamente todos os dias tem acidente no cruzamento. Lá tem uma placa com o sinal de pare, mas os motoristas quase não a veem. O ideal é a sinalização no chão, que não tem. Quando vamos ajudar os motoristas que se envolveram em acidentes eles nos falam que não dá para ver a sinalização”, disse.

“Nós já procuramos a prefeitura, mas nos informaram que só iriam pintar o local quando fossem colocar um sinaleiro nas proximidades. No entanto, esse projeto de sinaleiro tem dois anos”, critica. Imagens de câmeras de segurança enviadas ao Mais Goiás mostram uma série de acidentes. Os registros mais recentes datam do dia 5, 14, 15, 21 e 22 agosto.

Assista:

Segundo o denunciante, os moradores pedem apenas a pintura da sinalização. “Tudo que pedimos é essa pintura. Não custa fazer essa sinalização, que é necessária para quem passa ali. Você evita acidentes, prejuízos e danos físico e material”.

A reportagem procurou Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT) e foi informada de que equipes técnicas da pasta vão analisar o cruzamento para verificar se há necessidade de mudanças na sinalização.