Acidente

Motorista atropela e mata homem que empurrava bicicleta no Jardim Planalto, em Goiânia

Um motorista atropelou e matou Wellington Antônio da Silva, que empurrava sua bicicleta, na manhã…

Motorista atropelo homem que empurrava bicicleta e quase se chocou com ponto de abrigo passageiros de ônibus (Foto: Divulgação - DICT)

Um motorista atropelou e matou Wellington Antônio da Silva, que empurrava sua bicicleta, na manhã deste domingo (26), em Goiânia. A ocorrência aconteceu por volta das 11h30, no cruzamento das ruas VM-4B e VM-3D, no bairro Jardim Planalto.

De acordo com informação de testemunhas, o condutor do veículo, de 77 anos, perdeu o controle após aceleração brusca e se chocou com Wellington, que empurrava uma bicicleta na mesma pista que o veículo, mas em sentido contrário.

A Delegacia Especializada em Investigações de Crime de Trânsito (DICT) foi acionada para atender a ocorrência por volta das 13h.

De acordo com a polícia, após a colisão o veículo andou alguns metros à frente e quase atingiu um ponto de parada de ônibus localizada do lado esquerdo da rua.

Vítima foi socorrida com vida após o acidente

A vítima ficou estirada na calçada e foi socorrida pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levada com vida para o Cais Cândida de Morais.

Apesar de chegar vivo à unidade de saúde, Wellington não resistiu aos ferimentos causados pelo acidente e morreu no Cais.

Ao chegar ao local do acidente, a equipe da DICT constatou que o motorista do veículo havia sido socorrido por terceiros e levado ao hospital.

Delegada solicitou que motorista voltasse ao local do acidente para esclarecimentos

A responsável pelo caso delegada Adriana Fernandes solicitou que o condutor do veículo retornasse ao local para prestar esclarecimentos, já que ele havia recebido alta médica.

No local do acidente, o condutor foi submetido ao teste de do bafômetro, cujo resultado apontou resultado de alcoolemia de 0,23 miligramas por litro de sangue.

O homem foi multado por dirigir sob a influência de álcool, em nível superior a seis decigramas por litro de sangue. Um inquérito policial será instaurado para apurar a dinâmica do acidente e individualizar a culpabilidade dos envolvidos