MAUS-TRATOS

Mulher é presa por trancar cães sem comida e água por cinco dias em Mineiros

A Polícia Civil do Estado de Goiás prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (29), uma mulher…

Os animais foram encaminhados para uma ONG e estão recebendo atendimento veterinário
Presa suspeita de trancar cães sem comida e água por cinco dias em Mineiros (Foto: Divulgação/PC)

A Polícia Civil do Estado de Goiás prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (29), uma mulher de 30 anos suspeita de maus-tratos a três cães no município de Mineiros, sudoeste de Goiás. Os animais estavam há pelo menos cinco dias, trancados sem água e sem comida.

O crime foi denunciado por uma moradora da região. Na residência da suspeita, policiais constataram que havia três cães trancados, sem comida e água, em situação degradante. Nas imagens, nota-se que os animais estão visivelmente abaixo do peso.

Aos agentes, a mulher confessou que trancou os cachorros por dias pois teria viajado para uma chácara de uns conhecidos e não poderia deixar os animais soltos.

Presa suspeita de trancar cães sem comida e água por cinco dias em Mineiros (Foto: Divulgação/PC)

De acordo com o delegado Thiago Martinho, responsável pelo caso, os animais foram encaminhados para uma ONG de cuidados aos animais de rua da cidade e receberam atendimento veterinário. “Sabemos que eles estão com carrapato e algumas feridas”, detalhou.

A suspeita deverá responder pelo crime previsto no artigo 32, por maus-tratos. Caso seja declarada culpa, pode ficar presa por até cinco anos.