Mulher é presa suspeita de aplicar golpes em familiares de pacientes hospitalizados em Goiânia
Ela estava foragida e usava tornozeleira eletrônica
Uma mulher foi presa em Goiânia na segunda-feira (1/12) suspeita de aplicar golpes em familiares de pacientes hospitalizados na capital. Segundo as investigações, ela ligava para parentes de pessoas internadas e se passava por coordenadora de unidades de saúde utilizando nomes falsos.
Explorando a fragilidade emocional das vítimas, os golpistas relatavam um suposto agravamento do quadro de saúde do familiar e afirmavam ser necessária a realização imediata de exames ou procedimentos não cobertos pelo plano de saúde e exigiam o pagamento de quantias elevadas, preferencialmente por meio do PIX.
Suspeita estava foragida após romper tornozeleira eletrônica
Ao localizar uma das suspeitas, a Polícia Civil constatou que ela havia sido presa no estado do Mato Grosso e estava foragida após romper a tornozeleira eletrônica. O dispositivo de monitoramento foi localizado e apreendido na residência onde ocorreram as buscas.
Um mandado de busca e apreensão também foi cumprido. Foram apreendidos aparelhos eletrônicos possivelmente utilizados na prática de estelionato. Após a conclusão dos procedimentos legais, a detida foi colocada à disposição do Poder Judiciário.