NOME LIMPO

Mutirão dá desconto de até 100% nas multas a consumidores com dívidas em Goiânia

O Mutirão Relâmpago Limpe Seu Nome, da CDL Goiânia, já conta com a participação de mais de 500 empresas

Inflação estoura a meta e fecha 2021 em 10,06%, maior alta desde 2015
Inflação é a maior para janeiro desde 2016 e vai a 10,38% em 12 meses (Foto: Agência Brasil)

Mais de 500 empresas já estão inscritas para participar do Mutirão Relâmpago Limpe Seu Nome da CDL Goiânia, evento que oferece até 100% de descontos em juros e multas nas negociações com o objetivo de remover o nome do consumidor do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). O mutirão teve início nesta segunda-feira (29) e seguirá até o dia 10 de dezembro.

A expectativa é que mais de 15 mil consumidores participem da ação, promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Goiânia. O mutirão acontece da seguinte forma: o consumidor inadimplente acessa o site mutiraolimpeseunome.com.br e, com o CPF, consulta todas as dívidas veiculadas ao seu nome. Na própria plataforma a pessoa descobre se a empresa para qual ela deve participa do mutirão e já pode começar uma negociação, com descontos que chegam a 100% em juros e multas.

Ao Mais Goiás, a CDL Goiânia informa que as negociações são feitas predominantemente de forma on-line – por chat ou Whatsapp. Porém, o indivíduo ainda tem a opção de ir diretamente até a empresa participante para fazer a negociação de suas dívidas.

Já a loja interessada em se inscrever precisa acessar o link mutiraolimpeseunome.com.br/adesao/, preencher os dados cadastrais e informar os canais que serão disponibilizados para atendimento ao consumidor. Em seguida, é preciso aceitar o termo de adesão.

Levantamento da CDL Goiânia mostra valor médio da dívida dos consumidores

Conforme a Câmara de Dirigentes Lojistas da capital, levantamento feito durante a última edição do Mutirão Relâmpago Limpe Seu Nome mostrou que o valor médio da dívida de cada consumidor gira em torno de R$ 4.446,43 e a faixa etária de pessoas que mais possuem débitos é de 30 até 39 anos (36%), seguida por idades entre 19 e 29 (34%).

Já na localização, levando em conta somente Goiânia, a maior parte dos acessos foi feita a partir dos bairros da região central, Jardim América e Jardim Novo Mundo.