Ônibus com jovens de escolinha de futebol sofre acidente em Anápolis; condutor estava alcoolizado
Veículo bateu na latera de um carro de passeio

Um ônibus, que transportava 47 crianças e adolescentes de escolinha de futebol de Planaltina (DF), sofreu um acidente na BR-414, em Anápolis. O caso aconteceu nesta manhã de sexta-feira (14) e três passageiros tiveram ferimentos leves.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo voltava de Jaraguá depois de participar de uma competições esportivas que ocorreram durante a semana. Ele seguia pela BR-153, quando o motorista errou a rota e acessou a BR-414. Depois disso, o ônibus colidiu na lateral de um GM Cruze.
O impacto fez com que três passageiros tivessem ferimentos leves. Eles foram encaminhados para uma unidade hospitalar da cidade. Os nome deles não foram revelados.
A PRF apurou, ainda, que o motorista do ônibus, um idoso de 62 anos, não possuía habilitação para o transporte de passageiros. Ele fez o teste de bafômetro e foi reprovado com teor alcoólico de 0,29 mg/l.
De acordo com a PRF, não foi possível verificar a velocidade do ônibus quando houve o acidente e nem o tempo que o motorista dirigia o veículo, pois o tacógrafo estava irregular. Depois do fato, o Conselho Tutelar da cidade foi acionado e a delegação esportiva foi levada para um local seguro para aguardar outro coletivo para seguir a viagem.
O número de ocupantes do GM Cruze não foi informado. Contudo, não houve feridos.
O nome do motorista do ônibus também não foi revelado, mas a polícia informou que ele foi autuado pela ausência de CNH específica, por ter ingerido bebida alcoólica e por tacógrafo irregular – equipamento para monitorar velocidade, distância e tempo.