Operação apreende 24 motos em menos de 2h na BR-153, em Goiânia
Nos últimos cinco anos, a capital registrou 829 acidentes com motocicletas, resultando em 42 mortes

Uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, em menos de 2h, cerca de 24 motos com irregularidades na BR-153, em Goiânia, na manhã de segunda-feira (3/2). Mais de 100 notificações foram emitidas por diversas irregularidades. A ação, que tem como objetivo reduzir o número de acidentes, acontece em um momento em que as colisões envolvendo motocicletas representam 25% das mortes no estado.
A operação integra os preparativos para o Carnaval e tem como foco a fiscalização de motociclistas. Durante a ação, foram constatadas diversas irregularidades, incluindo documentação vencida, condutores sem habilitação ou com a CNH suspensa, além da ausência de itens obrigatórios, como retrovisores e pneus em condições inadequadas.
Nos últimos cinco anos, somente no perímetro urbano de Goiânia, foram registrados 829 acidentes envolvendo motocicletas, resultando em 42 mortes e mais de 950 feridos, sendo cerca de 300 em estado grave. Em nível estadual, mais de 260 motociclistas morreram nesse período.
Na BR-153, na região Metropolitana de Goiânia, os acidentes com motos correspondem a um terço do total de ocorrências envolvendo esse tipo de veículo. Entre as infrações mais frequentes estão desrespeito à distância segura, falta de sinalização ao mudar de faixa, excesso de velocidade, conversões irregulares e circulação entre os veículos nos corredores.
Durante a operação desta segunda-feira, foram abordadas 142 motocicletas. Deste total, 113 foram notificadas por diferentes irregularidades, 24 motos foram apreendidas e 22 condutores não possuíam habilitação. A PRF informou que ações semelhantes seguirão ocorrendo para reforçar a segurança viária.