'NARCOS BRASIL'

Operação apreende cocaína e maconha avaliadas em R$ 1,3 mi, em Senador Canedo

O Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Aparecida de Goiânia apreendeu 28 kg de…

Polícia apreende 28 kg de cocaína, 800 kg de maconha, um revólver calibre 38, 31 munições, um carro em um imóvel em Senador Canedo
Operação apreende 28 Kg de cocaína e 800 KG de maconha em Senador Canedo (Foto: Divulgação/PC)

O Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Aparecida de Goiânia apreendeu 28 kg de cocaína e 800 kg de maconha, em um imóvel situado no Setor São Francisco, em Senador Canedo. Os entorpecentes estão avaliados em R$ 1,3 milhão. As apreensões fazem parte da Operação ‘Narcos Brasil’, realizada na última semana.

Além das drogas, a Polícia Civil apreendeu um revólver calibre 38; 31 munições calibre 38; um carro; caderno com anotações do tráfico; balança de precisão e um notebook. No veículo, as equipes encontraram uma caixa com 30 tabletes de maconha. Apesar de ter ocorrido apenas na última sexta-feira (18), a operação já investigava o imóvel desde o dia 14 de junho, após receber uma denúncia anônima.

De acordo com o delegado Álvares Lins, responsável pelo caso, uma denúncia recebida pelos agentes civis informava que um grande carregamento de drogas havia chegado em Senador Canedo e ficaria armazenado para posterior distribuição a outros pontos de venda de drogas. A partir disso, os investigadores identificaram o imóvel que seria o possível ponto de armazenamento e passaram a monitorar o local.

“Identificamos que um homem entrava e saia do local com frequência. Na sexta-feira, vimos que o homem chegou com um veículo, por volta das 18hs. Às 19 horas os policiais civis adentram o imóvel e encontraram os ilícitos”, explicou o investigador.

Segundo a corporação, ainda foram encontradas a identidade e a CNH do homem.  Ele foi identificado, mas conseguiu fugir antes da entrada dos policiais. As investigações prosseguem para identificar outros envolvidos com o depósito de drogas.

Dentro do veículo ainda havia uma caixa com 30 tabletes de maconha. (Foto: Divulgação/PC)