ALIMENTOS IMPRÓPRIOS

Operação apreende mais de duas toneladas de alimentos impróprios em Goiânia

Alimentos armazenados fora dos padrões sanitários exigidos por lei

Operação apreende mais de duas toneladas de alimentos impróprios em Goiânia (Foto: PCGO)

Uma operação da Polícia Civil, realizada nesta quarta-feira (6/7), por meio da Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), e em parceria com a Agrodefesa e a Vigilância Sanitária, apreendeu mais de duas toneladas de produtos lácteos armazenados de forma irregular em uma empresa sediada no Setor Pedro Ludovico, em Goiânia.

Segundo informações da PC, foram encontrados 2.100 kg de produtos lácteos, entre queijo curado, mussarela, queijo ralado e manteiga, e 150 kg de produtos cárneos embutidos, todos sem condições adequadas de consumo. Eles eram armazenados fora dos padrões sanitários exigidos por lei e estavam sem rótulos e sem procedência.

Toda a mercadoria foi apreendida e descartada pelas autoridades. A proprietária do estabelecimento foi identificada e autuada. Além das sanções administrativas, como multa, ela deve responder por crimes contra as relações de consumo.

A ação integra uma série de fiscalizações realizadas pela Decon e órgãos de controle para combater práticas ilícitas na comercialização de alimentos em Goiás.