Operação Carnaval: GCM reforça segurança do Folia Goiás com 120 agentes
Reforço será direcionado aos locais de maior concentração de público
A Guarda Civil Metropolitana (GCM) vai atuar com 120 agentes e 20 viaturas durante o período de pré-Carnaval e Carnaval em Goiânia. O reforço será direcionado aos locais de maior concentração de público e também aos parques da capital, com o objetivo de ampliar a segurança de foliões, moradores e trabalhadores.
De acordo com o comandante operacional da GCM, Danilo Gomes, o aumento do efetivo é necessário em razão do crescimento no número de eventos, da circulação de pessoas e do consumo de álcool nesse período. “Há um aumento no número de pessoas, eventos e também de consumo de álcool. De forma prática, a operação busca prevenir crimes como furtos, roubos, brigas e violência doméstica; proteger famílias, foliões e trabalhadores e dar resposta rápida a ocorrências emergenciais”, afirma.
Goiânia terá linhas especiais de ônibus para o pré-Carnaval 2026
Segundo a corporação, o policiamento será concentrado em áreas de grande aglomeração, com ações preventivas em apoio às demais forças de segurança que atuam na capital. As equipes também realizarão fiscalizações relacionadas ao trânsito e ao consumo de álcool, com foco na redução de acidentes com vítimas.
A GCM vai intensificar a presença na Avenida 85 e vias adjacentes, no Setor Sul, na região Central e em outros pontos onde estão previstos eventos carnavalescos. O planejamento inclui ainda reforço no patrulhamento dos parques municipais durante o período festivo.
LEIA TAMBÉM
Trânsito em Goiânia terá mudanças durante o Pré-Carnaval 2026; confira interdições e desvios