Imóveis vendidos em duplicidade

Operação mira fraudes na venda de apartamentos de luxo em Goiânia

Segundo as denúncias, a incorporadora teria comercializado os mesmos apartamentos para diferentes compradores

A Imagem mostra uma viatura da Polícia Civil em frente ao prédio em construção
Sonho da casa própria vira pesadelo para 13 compradores são vítimas de fraude em empreendimento de luxo (Divulgação PCGO)

Uma operação da Polícia Civil mira um suposto esquema de fraudes na venda de apartamentos em um empreendimento de luxo em Goiânia. Nesta quarta-feira (5/2), a corporação cumpriu mandado de busca e apreensão na sede do empreendimento imobiliário, no Setor Oeste, na capital. Até agora, os investigadores receberam 13 denúncias de clientes da incorporadora.

A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon) investiga a venda em duplicidade de imóveis do referido empreendimento imobiliário. Durante o cumprimento do mandado, foram apreendidos materiais de publicidade e contratos no local.

A investigação visa apurar a possível prática de estelionato, onde as unidades imobiliárias teriam sido vendidas para mais de uma pessoa. Segundo as denúncias, a incorporadora teria comercializado os mesmos apartamentos para diferentes compradores, gerando prejuízos para os consumidores que adquiriram os imóveis com a expectativa de um bom investimento.

Operação contra fraudes na venda de apartamentos em Goiânia identificou obra parada há mais de 1 ano

A obra, localizada no Setor Oeste, está parada há mais de um ano, o que chamou a atenção das autoridades. A Decon apreendeu materiais publicitários no local, como panfletos e contratos, que agora serão analisados para entender a extensão da fraude e o envolvimento de outros agentes. A investigação também deve apurar se outros empreendimentos da mesma incorporadora estão envolvidos em práticas semelhantes.

Além de ouvir os compradores que foram vítimas do golpe, as equipes da Decon irão interrogar membros de outras empresas que possam ter participado do esquema fraudulento. O crime de venda em duplicidade de imóveis, caso seja comprovado, caracteriza estelionato, cuja pena é de reclusão de 1 a 5 anos, além de multa, podendo variar conforme as circunstâncias do caso.

O nome da construtora e da imobiliária não foram divulgados e, portanto, suas defesas não foram localizadas. O espaço permanece aberto para manifestações.