INVESTIGAÇÃO

“Outra condutora avançou o sinal”, diz envolvida no acidente que matou jovem em prédio de Goiânia

A motorista envolvida no acidente que causou a morte de um jovem de 18 anos…

Motorista que invadiu prédio e atingiu jovem em Goiânia estava em alta velocidade, aponta laudo
Motorista que invadiu prédio e atingiu jovem em Goiânia estava em alta velocidade, aponta laudo (Foto: Dict)

A motorista envolvida no acidente que causou a morte de um jovem de 18 anos prestou depoimento na tarde de quarta-feira (2) na Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito (DICT), em Goiânia. O acidente aconteceu na esquina da avenida T-13 com a S-5, no setor Bela Vista no último dia 8.

Motorista afirma que não estava em alta velocidade

Em 21 de fevereiro, a motorista compareceu a delegacia, mas foi dispensada após se sentir mal. A mulher alega que estava a caminho do trabalho e não teria motivos para conduzir em alta velocidade. Afirma também que a motorista do outro veículo não respeitou a sinalização de “PARE”, o que provocou a colisão e em seguida atingiu o prédio.

“Ela negou que teve algum desentendimento com outro motorista antes do cruzamento do acidente. Disse que estava em velocidade compatível com a via e não estava correndo. Falou que é habito passar por ali todos os dias para ir para o trabalho e não tinha motivos para estar com pressa. Ela contou que quem avançou o sinal de ‘PARE’ no cruzamento foi a outra condutora”, relata a delegada Adriana Carvalho.

A outra motorista envolvido no acidente compareceu a delegacia no dia 22 de fevereiro para ser ouvida. No entanto, ela permaneceu em silêncio durante o depoimento.

Acidente vitimou jovem que saia para passear com o animal de estimação

A vítima, Bruno Marques, se preparava para passear com a cadela de estimação quando foi atingido por um carro dentro da portaria do prédio onde morava com a família. O carro havia colidido com outro veículo antes de invadir o canteiro e a portaria do prédio. Bruno, que se preparava para iniciar a faculdade de Direito, foi sepultado no Cemitério Vale do Cerrado no dia 9 de fevereiro.

“Ainda não temos nenhum laudo. Estamos aguardando a finalização do trabalho da Polícia Técnico-Científica para seguir com a investigação”, afirma a delegada.

Leia outras notícias no Mais Goiás

Adolescente de 15 anos que pilotava moto se acidenta em Goianésia (GO)

Carreta invade pista, atropela carro estacionado e mata casal na GO-330 em Pires do Rio

Motorista morre em colisão entre carretas na BR-050 em Ipameri

 

*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt