HOSPITAL DAS CLÍNICAS

Paciente de Manaus sofre parada cardíaca ao chegar a Goiás

Uma dos 16 pacientes de Manaus que chegaram na madrugada de hoje, sexta-feira (29), em…

Saguão de um hospital (Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás)

Uma dos 16 pacientes de Manaus que chegaram na madrugada de hoje, sexta-feira (29), em Goiânia, teve uma parada cardiorrespiratória na entrada da unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (HC-UFG). Ao Mais Goiás, o superintendente da unidade, José Garcia Neto, revela que foi preciso uma rápida atuação da equipe médica para reanimar a mulher.

Segundo o superintendente, ao ser reanimada, a paciente teve que ser submetida a injeções de drogas vasoativas em altas doses e máscara de oxigênio. Ela continua internada na UTI.

Ao Mais Goiás, Garcia revela que os pacientes que chegaram hoje estão em estado mais grave em comparação com os que vieram no dia 18 de janeiro. Conforme o gestor do HC, cinco dos 16 que deram entrada no HC tiveram que ser levados diretamente para a UTI.

Com os que chegaram hoje, a unidade conta com 27 pacientes de Manaus. No entanto, segundo o superintendente, um deles deve receber alta ainda hoje.

Na última quinta-feira (28), após serem curados da covid-19, quatro pacientes de Manaus, que também estavam internados no Hospital das Clínicas  receberam alta. Dois homens e duas mulheres saíram da unidade hospitalar e seguiram direto para o Aeroporto de Goiânia, onde embarcaram em um voo comercial de volta para o estado do Amazonas.