Fatalidade

Pai e filho são velados juntos em Barro Alto, Goiás

Thalles e Vilmar estão sendo velados no cemitério municipal de Barro Alto, o sepultamento está marcado para as 15h

Pai e filho mortos na última segunda-feira
Thalles Matias Vasconcelos e o pai Vilmar de Vasconcelos Silva (Reprodução redes sociais)

Thalles Matias Vasconcelos, de 32 anos, e o pai dele, Vilmar de Vasconcelos Silva, de 61, estão sendo velados nesta terça-feira (6) no cemitério municipal de Barro Alto, no norte de Goiás. O sepultamento está marcado para as 15h. Pai e filho morreram com poucas horas de diferença. Thalles foi vítima de um acidente de carro na BR-414, próximo a Anápolis, na manhã de segunda-feira (5). Vilmar sofreu um infarto após ser informado da morte do filho.

O Mais Goiás conversou com Nilo Matias de Vasconcelos, irmão de Thalles e filho de Vilmar. Ele contou que Thalles havia ido visitar o pai, que morava atualmente em Iaciara, no nordeste de Goiás, na quinta-feira (1º/2). Vilmar era empresário e proprietário de um cartório de notas, sendo conhecido pelo apelido de “Toca de Cartório”. Muito querido nas duas cidades, o cartorário recebeu homenagem de corpo presente em Iaciara antes de seguir para Barro Alto, onde será sepultado no jazigo da família, ao lado do filho.

“Meu irmão visitou nosso pai e voltou para Barro Alto, teve um final de semana tranquilo com amigos. Acredito que ele tenha ido a Anápolis na madrugada dessa segunda-feira, quando voltava de lá, aconteceu o acidente”, contou Nilo.

A notícia que causou o infarto fulminante

Após ser informado sobre o acidente, Nilo foi pessoalmente a Iaciara para dar a notícia ao pai. “Eu quis contar pessoalmente. Assim que cheguei, avisei. Meu pai ficou muito abalado, começou a ligar para os parentes, chorando muito, mas ainda conversando. Cerca de 45 minutos depois, ele teve uma parada cardíaca fulminante, morreu nos braços do melhor amigo. Ainda tentamos reanimá-lo, mas ele já caiu sem sinais”, relatou.

Thalles era comerciante, deixa dois filhos, uma menina, de cerca de 7 anos, de um relacionamento anterior, e um menino de 2 anos, fruto da união com a atual companheira. O casal havia se separado meses antes do acidente, mas se preparavam para reatar o casamento e tinham combinado de se encontrar no dia do acidente. “Eles iam conversar naquela segunda-feira. A conversa estava marcada para as 15h”, contou o irmão.

Moradores de Barro Alto contaram que Vilmar e sua família têm uma longa história na cidade sendo uma das famílias pioneiras na região. O empresário teve dois filhos com a primeira esposa, que faleceu de câncer em 1998, quando Thalles ainda era bebê. Após a morte da mãe, os meninos foram criados pelo pai com ajuda da tia Eliana.

Anos depois, Vilmar casou-se novamente e teve outros dois filhos com uma segunda companheira. Recentemente, a família descobriu que ele tinha mais um filho pequeno, de três anos, em Iaciara.

“Ele [pai] estava muito feliz por eu estar passando o fim de semana em Pirenópolis. Fui a um show do Paulo Ricardo, do ex-RPM — que era o sonho dele, ele nunca teve o privilégio de ir. Eu mandava vídeos do show para ele, e ele dizia que queria estar lá, que estava muito feliz por mim. Era o sonho dele estar naquele show. E olhando agora, parece que ele já estava dando alguns sinais… No sábado, por exemplo, ele me mandou uma foto do dia em que fui visitá-lo”, informou Nilo. “Acho que vai ficar só os momentos bons mesmo.”