PRESENTE DE NATAL

Papai Noel dos Correios recebe cartinhas até o fim de novembro; saiba como participar

As cartas podem ser entregues até 28 de novembro em qualquer agência dos Correios. Em 2024, 350 mil pedidos foram adotados

Imagem ilustrativa mostra Papai Noel lendo carta
Em 2024, 350 mil pedidos foram adotados (Foto: Freepik)

A campanha Papai Noel dos Correios começou e já recebe cartinhas de crianças em todo o Estado. A iniciativa, que completa 36 anos, busca realizar os pedidos de Natal de crianças em situação de vulnerabilidade, além de estimular o hábito da escrita.

Podem participar crianças da sociedade em geral e estudantes de escolas públicas ou instituições parceiras, matriculados até o 5º ano do ensino fundamental. As cartas podem ser entregues até 28 de novembro em qualquer agência dos Correios.

Após a triagem e seleção, as cartinhas ficarão disponíveis para adoção até 6 de dezembro. Os presentes, comprados pelos voluntários, deverão ser entregues até 10 do mesmo mês, garantindo tempo para distribuição antes do Natal.

Como participar

Qualquer pessoa pode adotar uma cartinha. O processo pode ser feito presencialmente, nas agências participantes, como as localizadas na Praça Cívica, em Goiânia, na Agência Esmeralda, em Aparecida de Goiânia, e em Anápolis, ou on-line, pelo Blog do Noel, onde também estão disponíveis as versões digitais das cartas.

Para participar, basta escolher uma carta, comprar o presente e entregá-lo, embalado e identificado com a respectiva cartinha, em uma das agências indicadas.

Força-tarefa

A nova edição da Campanha mobiliza uma ampla rede de colaboração, envolvendo secretarias estaduais e municipais de educação, escolas públicas, padrinhos corporativos, a sociedade em geral e os próprios servidores dos Correios. O objetivo é fazer a ponte entre a criança que escreve e a pessoa disposta a transformar o pedido em realidade.

VEJA TAMBÉM:

Ao longo de mais de três décadas, quase 7 milhões de cartinhas já foram atendidas. Somente em 2024, quando a iniciativa completou 35 anos, 350 mil pedidos foram adotados. Durante o evento de lançamento da campanha, o presidente dos Correios, Emmanoel Rondon, considerou a iniciativa emblemática. “Acho que a mais emblemática do país. É um momento em que a gente celebra a paz, a solidariedade, harmonia, família e amor, um momento muito importante, que nos deixa muito orgulhosos”, disse.