Socorro imediato

Piloto de parapente cai em área de mata e é salvo por bombeiro de folga no Araguaia

A vítima foi socorrida por um bombeiro militar que estava de folga e navegava pelo local no momento do acidente

Imagem do motor sendo retirado da área de mata
O motor do parapente foi retirado com segurança para evitar risco de incêndio no local do acidente (Divulgação CBMGO)

Um piloto de parapente foi resgatado após cair em uma área de mata fechada às margens do Rio Araguaia, em Goiás, no fim da tarde de sábado (28). Ele sobrevoava a região com outros dois pilotos de parapentes quando perdeu altitude e colidiu com árvores ao tentar alcançar terra firme. O acidente ocorreu em uma área de difícil acesso.

A vítima foi socorrida por um bombeiro militar que estava de folga e navegava pelo local no momento do acidente. Ao presenciar a queda, o militar acionou apoio do 1º Pelotão Bombeiro Militar de Aruanã, conduziu sua embarcação até a margem e entrou sozinho na vegetação densa para localizar o piloto.

O homem foi encontrado consciente, com escoriações leves no rosto. O bombeiro prestou os primeiros socorros ainda no local e retirou o motor da aeronave, que apresentava alta temperatura e risco de incêndio por conter combustível.

A guarnição chegou em seguida e finalizou o atendimento. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde do piloto.

Outro acidente de parapente nesta semana tirou a vida do Capitão Galvão em Valparaíso de Goiás

Outro acidente recente envolvendo um parapente causou a morte do Capitão Edwilson Galvão de Nascimento, conhecido como Capitão Galvão, na tarde de sexta-feira (27), às margens da BR-040, em Valparaíso de Goiás. Ele tinha 56 anos e fazia parte da Turma Azul 94 da Escola de Especialistas da Aeronáutica.

O pouso de emergência aconteceu por volta das 17h50, no canteiro central da rodovia, mobilizando equipes de resgate que também contaram com o apoio de um helicóptero.

Bem-visto por colegas e integrante de uma família tradicional da região, Capitão Galvão mantinha forte ligação com a comunidade local. A cerimônia de despedida no de sábado (28), no Cemitério Santa Luzia, no centro de Valparaíso de Goiás, reunindo familiares, amigos e profissionais para prestar as últimas homenagens ao militar.

Leia mais:

Piloto de parapente morre após salto em competição na cidade de Jaraguá

Vítima de acidente com parapente em Valparaíso é identificada como Capitão da Aeronáutica

Homem morre após cair de parapente às margens da BR-040, em Valparaíso