PRESO EM 2018

Piloto do CV condenado a 10 anos por tráfico internacional atuava como motorista de app em Goiânia

Condenado foi preso em 2018 pilotando um avião com 300 kg de cocaína. Droga pertencia a traficante goiano

Piloto foi encaminhado ao presídio de Aparecida de Goiânia - (Foto: Divulgação/PM)
Piloto foi encaminhado ao presídio de Aparecida de Goiânia - (Foto: Divulgação/PM)

Um piloto de avião condenado há 10 anos de prisão por transportar cocaína para o Comando Vermelho (CV) foi preso durante operação do Batalhão Rural, em Goiânia. O homem estava foragido desde janeiro por tráfico internacional de entorpecentes, quando a Justiça Federal expediu a ordem de prisão. 

LEIA TAMBÉM

De acordo com a corporação, o condenado estava atuando como motorista de aplicativo desde que chegou a Goiás, sendo monitorado há semanas pela inteligência da Polícia Militar (PM). No momento em que foi abordado, o piloto estava na companhia da esposa, que foi liberada. A prisão ocorreu no último dia 12, mas só foi divulgada nesta quarta-feira, 18.

O homem foi preso em julho de 2018 pela Polícia Federal (PC) transportando 300 quilos de cocaína em um avião bimotor. O flagrante ocorreu em uma pista de pouso em Formoso do Araguaia, no sul do Tocantins. Na época, ele disse à polícia que receberia R$ 100 mil para fazer o transporte da droga, que havia sido pega na Bolívia. 

A cocaína teria como destino um traficante de Goiânia conhecido como Ceará ou Fortaleza. Quando foi preso, o piloto trabalhava para uma empresa do ramo do agronegócio, no Pará, mas acabou tendo a licença para voos suspensa devido ao crime.