OPERAÇÃO SOSSEGO

Pirenópolis terá apenas festas particulares no Ano Novo

Objetivo é manter as comemorações de fim de ano seguras

Cidade espera receber turistas no mês de junho para piribier e cavalhadas. (Foto: Prefeitura de Pirenópolis)
Cidade espera receber turistas no mês de junho para piribier e cavalhadas. (Foto: Prefeitura de Pirenópolis)

O município de Pirenópolis terá apenas festas particulares de Ano Novo. A medida faz parte da “Operação sossego” iniciada na quinta-feira (29). Segundo a Prefeitura da cidade, o objetivo é manter as comemorações seguras para moradores, visitantes, comerciantes e donos de pousadas e casas de veraneio.

“Não teremos show da virada do ano e os eventos que acontecerão serão apenas particulares. Acreditamos que a demanda e a oferta de festividades para a virada de ano já são suficientes para suprir a demanda que temos de procura de pessoas que pretendem passar o réveillon em Pirenópolis”, explicou a secretária de turismo do município, Vanessa Leal.

Para a ação de Ano Novo, foi firmada uma parceria entre Prefeitura, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. “Toda operação tem sido pensada para resguardar a segurança, o sossego e a tranquilidade dos visitantes que escolheram Pirenópolis”, pontua Vanessa.

Vale destacar, o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) da cidade está à disposição para prestar orientações e informações aos visitantes. Basta entrar em contato pelo telefone 62 3331-2633, neste número também é possível  atendimento via WhatsApp, segundo informou a secretária de turismo do município.

Confira as principais mudanças para o réveillon em Pirenópolis:

– Motoristas serão abordados e orientados na entrada da cidade.

– Dia 29/12 a partir das 18h –  Bloqueio total para caminhões que fazem transporte de mercadorias e suprimentos no perímetro de fechamento do Centro Histórico.

– Dia 31/12 a partir das 18h até às 8h do dia 1º de janeiro de 2023 – Fechamento total do trânsito para carros, motos e caminhões no perímetro do Centro Histórico.

– Somente será autorizada a entrada de veículos oficiais em situação de emergência tais como corpo de bombeiros, Samu, ambulância e polícia militar.

– Está proibida sonorização automotiva e caixas de som portáteis no perímetro do Centro Histórico.

– Proibido também circular com coolers, caixas de isopor, garrafas e/ou recipientes de vidro.

– Dia 1/01 a partir das 8h – trânsito de carros será liberado no perímetro do Centro Histórico, porém as ações de ordenamento do trânsito continuarão.