EM GOIÁS

PM captura 119 pessoas e prende 72 armas de fogo em Goiás no fim de semana

A Polícia Militar prendeu 119 pessoas e apreendeu 72 armas de fogo e munições entre…

Imagem ilustrativa de uma viatura policial
Roubo em residências caem 56% em Aparecida de Goiânia no primeiro semestre (Foto: Reprodução)

A Polícia Militar prendeu 119 pessoas e apreendeu 72 armas de fogo e munições entre sexta-feira (30) e domingo (1), em Goiás. No total, 16 foragidos foram capturados, mais de 130 quilos de drogas, 78 pés de maconha, além de veículos roubados e furtados também foram encontrados. As principais ações foram registradas em Goiânia, Aparecida, Trindade, Valparaíso, Rio Verde, Caturaí, Palmeiras de Goiás, Anápolis e Cidade de Goiás.

Uma das ocorrências que mais chamou a atenção da polícia aconteceu no setor Veredas dos Buritis, na Capital, onde os agentes encontraram uma oficina clandestina de armamentos e apreenderam 36 armas de fogo e mais de 100 munições. Os militares realizavam patrulhamento quando avistaram um carro mal estacionado, com algumas munições no assoalho. O proprietário confessou que não possuía a autorização necessária e disse onde funcionava a oficina de armas.

As equipes se deslocaram até o local e realizaram buscas. Entre as armas encontradas estavam espingardas e até uma submetralhadora. Diversos acessórios usados na manutenção dos equipamentos também foram apreendidos. O homem, que já possuía antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo, foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes.

Tráfico de drogas

Outra ação que chamou atenção da polícia aconteceu em Rio Verde, no sudoeste goiano, onde 100 quilos de maconha foram apreendidos. Os entorpecentes foram encontrados no porta-malas de um veículo, que foi abordado no município. Durante entrevista, o motorista informou aos militares que buscou a droga no Mato Grosso do Sul e que a distribuiria em Goiás. O condutor, veículo e o entorpecente apreendidos foram apresentados à Delegacia de Polícia Civil de Rio Verde, para as providências legais.

Já em Valparaíso, no entorno do Distrito Federal, a Polícia Militar fechou um laboratório usado para a produção de drogas e descobriram uma plantação de maconha. A ação foi realizada após o recebimento de denúncia anônima. Na residência, os agentes encontraram uma estufa, com iluminação, difusores de ar, filtros de carvão, transformador e medidor do PH da água. O suposto dono do laboratório foi preso em flagrante e conduzido ao distrito policial da cidade.

Em Aparecida, na Região Metropolitana de Goiânia, os militares prenderam um homem suspeito de tráfico. Com ele foram encontradas oito peças de maconha, 150 gramas de cocaína, uma balança de precisão e R$ 1.900,00 em espécie. ele foi levado, junto ao veículo e os materiais apreendidos, ao 4º distrito policial do município.

Outra ocorrência 

Também em Goiânia, durante uma ação conjunta, policiais militares equipes da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (Defrva) fecharam um desmanche clandestino de veículos. A ação foi iniciada após o recebimento de denúncia sobre as atividades ilegais em um imóvel do setor Leste Universitário.

No local, foram apreendidos três veículos, sendo que dois deles já haviam sido cortados e desmanchados. O suspeito  do crime foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia para realização dos procedimentos investigativos.

*Com informações da Secretária de Segurança Pública (SSP)