Será investigado

PM de folga é filmado ao agredir e ameaçar casal no Parque Areião, em Goiânia

A corporação afirmou já ter identificado o suspeito e destacou que não compactua com desvios de conduta

Um policial militar que estava em horário de folga foi filmado ao agredir e ameaçar um casal que almoçava no Parque Areião, no Setor Pedro Ludovico, em Goiânia, na terça-feira (9/09). A corporação afirmou já ter identificado o suspeito e destacou que não compactua com desvios de conduta.

No vídeo, gravado pela vítima com o próprio celular, é possível ver quando um homem, sem camisa e com uma pistola em uma das mãos, o agride e depois faz várias ameaças. Após guardar a arma na cintura, o agressor continua proferindo ameaças, não só ao homem, mas também à esposa dele, que questiona qual seria a razão das ofensas.

LEIA TAMBÉM: Homem tem traumatismo craniano após ser agredido por PM durante festa em Americano do Brasil

Em determinado momento, o PM diz que o homem estaria fumando maconha, ocasião em que a vítima vira o celular para o próprio rosto e nega as acusações. Desesperada, a mulher telefona para a polícia, mas quando a viatura chegou ao local, o agressor já tinha ido embora.

Orientado pelos PMs, o casal foi até a Central Geral de Flagrantes de Goiânia, onde registrou ocorrência. Após a disseminação do vídeo em grupos de Whatsapp, a Polícia Militar identificou o suspeito pelas agressões como sendo um integrante da corporação.

Lotado em Uruaçu, na região Norte de Goiás, o militar, que tem a patente de cabo, responderá, segundo nota encaminhada pela Assessoria de Imprensa da corporação, a um processo disciplinar.

Como o nome do PM não foi divulgado, a reportagem do Mais Goiás não conseguiu contato com seus defensores, mas o espaço está aberto, caso queiram se pronunciar.

LEIA MAIS: PM é afastado após agredir homem durante briga em boate de Pontalina, e terá que usar tornozeleira

Veja abaixo a nota da PM:

A autoria foi confirmada como sendo de um policial militar, que comunicou o fato ao seu comandante e se colocou à disposição para os esclarecimentos. De imediato, foi determinada a instauração de procedimento administrativo para apurar as circunstâncias e adotar as medidas cabíveis.
A PMGO reafirma que não compactua com desvios de conduta e mantém seu compromisso com a ética, a legalidade e a transparência no serviço público”.

CONFIRA: