ABORDAGEM

PM quebra janela de viatura com a cabeça de torcedor em terminal de Goiânia

Um policial militar foi filmado ao quebrar a janela de uma viatura com a cabeça…

PM quebra janela de viatura com a cabeça de torcedor em terminal de Goiânia
Foto: Reprodução - Leitor Mais Goiás

Um policial militar foi filmado ao quebrar a janela de uma viatura com a cabeça de um torcedor no terminal Vera Cruz, em Goiânia. A ação aconteceu na tarde de sábado (9) e foi filmada por usuários do transporte coletivo que aguardavam para embarcar.

No vídeo é possível ver quando o PM puxa um rapaz pelo pescoço e bate a cabeça dele contra a janela da viatura, que quebra. Depois, ele leva o homem para se juntar a outros torcedores que foram abordados.

Em uma outra filmagem publicada pelas redes sociais, um policial militar chuta as partes íntimas de outro torcedor que está de costas com as mãos na cabeça. Em seguida, outro policial o puxa para trás e chuta sua perna. Nos comentários da publicação, internautas que disseram terem presenciado a ação contaram que os torcedores não resistiram a abordagem e em nenhum momento desacataram os PMs.

Em nota, a Polícia Militar informou que a equipe foi acionada para conter atos de vandalismo no terminal, mas que irá investigar possíveis excessos por partes dos policiais.

Confira nota na íntegra:

“Foi planejado um reforço policial nos terminais com intuito de coibir crimes e vandalismo por parte de pessoas infiltradas nas torcidas organizadas dos clubes de futebol. Este trabalho é realizado em todos os terminais do transporte coletivo que recebem grande fluxo de torcedores nos momentos que antecedem os jogos e posteriores a eles.

Tão logo a Polícia Militar tomou conhecimento de possíveis excessos e/ou irregularidades, determinou a abertura de Inquérito Policial Militar e de um Procedimento Administrativo Disciplinar para apurar as
circunstâncias do fato.

A corporação esclarece que não compactua com qualquer desvio de conduta praticado por seus membros e que o caso será apurado com o rigor devido”.