VÍTIMA FOI ATROPELADA

Polícia apreende adolescentes suspeitos de espancarem e matarem idoso em Formosa

Vítima chegou a ser atropela com uma motocicleta pelos investigados, de acordo com a PC

Menina sequestrada por motorista de aplicativo em Goiânia (Foto: Reprodução - PM)
Imagem ilustrativa (Foto: Reprodução - PM)

A Polícia Civil apreendeu, nesta quarta-feira (26), dois adolescentes suspeitos de espancarem e matarem um idoso no dia 19 de novembro de 2022, em Formosa. A vítima ficou cerca de quatro meses internada, mas não resistiu.

De acordo com as informações divulgadas pela corporação, o idoso Umberto Rodrigues Lima, que possivelmente tinha problemas psiquiátricos, entrou em uma casa do município e se deitou no sofá. Ele estava calmo e, como a dona da residência havia percebido que ele tinha dificuldades para se expressar, ela pediu que ele saísse do local. Umberto, sem hesitar, a obedeceu.

Mesmo sem motivos aparentes, dois adolescentes e dois adultos começaram a agredir o homem, que foi chamado por eles de “estuprador”. Conforme expõe a PC, um deles chegou a atropelar o idoso com uma motocicleta.

Em razão do espancamento, a vítima desmaiou. Vizinhos viram o que havia acontecido com Umberto e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que o levou ao Hospital Regional de Formosa.

Lá, ele ficou internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por quase quatro meses, mas morreu no dia 13 de março deste ano. Atestado de óbito apontou traumatismo cranioencefálico como causa de morte.

A Polícia Civil relatou que, além dos adolescentes apreendidos na operação, outros dois suspeitos foram indiciados pelos crimes de homicídio qualificado e corrupção de menores.