Polícia desmonta rede de fraudes eletrônicas que causou prejuízos a comerciantes em Catalão
Uma empresária registrou um prejuízo superior a R$ 17 mil em vendas online

Um homem suspeito de integrar um esquema de fraudes eletrônicas que causou prejuízos a comerciantes da região de Catalão foi preso na última quarta-feira (4), em Uberlândia (MG). A operação também cumpriu cinco mandados de busca e apreensão. Cartões de crédito, dispositivos eletrônicos e outros materiais usados nos golpes foram apreendidos.
O caso veio à tona após uma empresária da região registrar um prejuízo superior a R$ 17 mil em vendas online. As transações, que pareciam legítimas, foram posteriormente canceladas pelas operadoras de cartão.
As investigações revelaram que os criminosos utilizavam dados de terceiros para efetuar compras fraudulentas, contando com a participação de pessoas responsáveis por retirar os produtos adquiridos com cartões clonados ou vinculados a contas bancárias em nome de vítimas.
Além dos estelionatos, as investigações revelaram indícios de lavagem de dinheiro e associação criminosa, com transações suspeitas e movimentações financeiras vultosas (valores altos). A Polícia Civil (PC) segue apurando a extensão do esquema e a possível participação de outros envolvidos.
A investigação continua em andamento.
Leia também: